Unimed Encosta da Serra celebra 28 anos de história

A Unimed Encosta da Serra chega aos seus 28 anos com uma trajetória de muito trabalho voltado à saúde, com segurança e um propósito claro de trazer um impacto positivo na vida de pessoas e empresas. Trata-se de uma história construída com empreendedorismo e foco na qualidade, chegando ao ano de 2021 com uma estrutura única e completa na região. Mais de 250 médicos, 150 colaboradores e uma ampla rede de serviços credenciados, aliado às unidades próprias (incluindo dois Pronto Atendimentos, um em Taquara e outro em Gramado) consolidam a cooperativa como uma referência única em saúde.

Como destaca o presidente da Unimed Encosta da Serra, Dr. Dirceu Marilio Martins Filho, o trabalho médico conduziu a cooperativa a estes resultados tão relevantes, que proporcionam um atendimento que é reconhecido como um dos dez melhores do país, segundo o índice IDSS da agência responsável do Ministério da Saúde, justamente no período da pandemia. “Impossível não destacar o papel fundamental dos médicos fundadores, que acreditaram neste ideal. Ao longo dos anos, agregamos novos especialistas, formando uma cooperativa sólida e sistematizada”, destaca.

Para Dr. Dirceu, a união de talentos de colaboradores e empresas parceiras proporcionou o formato ideal para construir uma cooperativa cada vez melhor, com qualidade e eficiência. Prova disso são as conquistas recentes em reconhecimentos e certificações, como ISO 9001:2015 e selo ouro na Acreditação da ANS. Tudo, para compartilhar com seus públicos o cuidado com aquilo que é mais importante: a saúde das pessoas.

Números da Unimed Encosta da Serra

Uma grande força de trabalho e ação movimenta a cooperativa todos os dias

A Unimed Encosta da Serra é líder em seu segmento, dentro de sua área de cobertura. Este é o reconhecimento a um trabalho que começou a ser construído em 1993 e cujos números mostram sua grandeza.

65 mil

foram os atendimentos realizados em unidades próprias, como Pronto-Atendimentos, em 2020

98,93%

dos clientes participantes da pesquisa de satisfação em 2020 se disseram satisfeitos ou muito satisfeitos com a Unimed

148 mil

esse foi o número de consultas médicas realizadas em consultórios de cooperados da Unimed Encosta da Serra no último ano

2,8 milhões

de exames foi feitos por parceiros da Unimed Encosta da Serra junto aos clientes da cooperativa no ano passado

Unimed Encosta da Serra
0800-0830800
www.unimed-es.com.br

Produtos oferecidos

Para empresas
Há planos para todos os tipos de empresas. Trata-se de um compromisso da Unimed Encosta da Serra de prestar um serviço diferenciado e acolhedor, prezando pela excelência no atendimento, o que traz resultados em satisfação de colaboradores, mobilização de equipes, alinhamento com a legislação e saúde integral. Algumas opções são os planos empresariais regionais (ambulatoriais ou com internação), grupo de estados (com cobertura na região sul), SOS Unimed, Área Protegida e Proteção no Trabalho (para PCMSO, PPRA e outros). Nos planos de saúde, todos contam com atendimento para urgências e emergências em todo o país. Tudo isso para empresas do tipo MEI, micro, pequenas, médias e grandes.

 

Para famílias e contratações individuais
Cuidar da sua saúde e da sua família, com especialistas que são referências em suas áreas de atuação, está na essência dos planos familiares e individuais da Unimed Encosta da Serra. Livre escolhe de profissionais, modulação da cobertura e abrangência (hospitalar ou ambulatorial, regional ou grupo de estados) e atendimento integral para urgências e emergências em todo o país são algumas das características destes produtos.