Dia a dia Posts em destaque

Unidades de Serviço da Corsan passam a receber pagamento de faturas com cartão


  •   
  •  

Região – Para facilitar a vida da população a Corsan passou a implantar nas cidades máquinas de cartão de credito e débito para pagamento de contas. Em todo o Estado, cerca de 70 cidades irão aderir à medida. Com isto, a Corsan passa a ser a primeira empresa de saneamento a oferecer este meio de pagamento para os clientes.

A companhia visa com isso diminuir a inadimplência, além de facilitar a vida do cliente, que não precisará mais se deslocar até uma casa lotérica para realizar o pagamento. Além disso, com pagamento facilitado, a população pode solicitar que a água seja religada imediatamente (após pagamento), caso o fornecimento tenha sido suspenso por atraso em faturas, como comenta o gestor substituto da Unidade de Serviço da Corsan em Sapiranga, Rodolfo Fuchs. “Com mais esta facilidade, o pagamento entra na hora para nós da Corsan. Se quiser religar a água, após efetuado pagamento na US, conseguimos agendar e despachar a religação”, disse Fuchs.



O gestor ainda comenta sobre aceitar pagamento de outras cidades. “É mais uma facilidade para o cidadão tanto para o pagamento à vista como para o método parcelado. Inclusive faturas de outras cidades são aceitas”, destaca Fuchs.

Questionado sobre pagamento em dinheiro, o gestor informa que não é aceito por questões de segurança. “Não recebemos em dinheiro, apenas débito e crédito. Isto por uma questão de segurança. A estrutura para receber em dinheiro requer é bem mais complexa por conta da violência de hoje em dia”, explica.

Unidade de Serviço de Campo Bom aceita pagamento e parcelamento com cartões

A Unidade de Serviço da Corsan em Campo Bom fica localizada na Av. Adriano Dias, número 323, no Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h, e das 13h às 16h30. Para parcelamentos e pagamentos são aceitos os cartões das bandeiras Mastercard, Visa e Elo (crédito e débito), e Amex e Hipercard (crédito), de acordo com assessoria da Corsan. A Unidade de Serviços de Campo Bom conta com duas equipes fixas para atendimentos e reparos, formada por no mínimo quatro pessoas.

Unidade de Serviço de Sapiranga

Em Sapiranga, a Unidade de Serviços fica agora localizada na Rua São Pedro, 310, no Centro. A equipe de Sapiranga é composta por 12 profissionais que atuam nas ocorrências na rua, com o apoio de uma empresa terceirizada que efetua os serviços de retroescavadeira, caminhão caçambas, entre outros maquinários, quando necessário. A equipe atua 24 horas por dia, sendo que em horário comercial com todo o quadro de funcionários, e nos demais com plantão. Na US, os pagamentos podem ser realizados em horário comercial. A partir desta semana, a US passa a aceitar pagamentos e parcelamentos com cartão de crédito, sendo que no crédito os valores podem ser em até 12 vezes., com parcela mínima de R$ 50,00. A US conta com dois terminais para pagamento, e o valor entra na hora, ou seja, caso a água esteja cortada, após efetuado pagamento pode ser solicitado o religamento.


Gestor comenta

O gestor substituto da Unidade de Serviço da Corsan, em Sapiranga, Rodolfo Fuchs comenta sobre as melhorias implantadas recentemente, como o recebimento de pagamento de contas e parcelamento com cartão. “A partir desta semana passamos a aceitar pagamento de fatura em cartões de débito e crédito na Unidade de Serviço de Sapiranga. Ao invés do cidadão ir para a fila das lotéricas, ele pode vir até nós e pagar a fatura no cartão. Esse mecanismo será implementado em 70 cidades, e foi implementado no litoral, Canoas e Esteio. Segunda entrou em operação em Sapucaia do Sul e já está em operação em Sapiranga.

A Corsan é uma das primeiras empresas de saneamento a oferecer essa opção. É mais uma facilidade para o cidadão”, conta Fuchs. Ele comenta ainda que a facilidade de pagamento visa diminuir a inadimplência. “Há 3 anos estudamos isso e o melhor modelo de contratação de uma empresa de cartão. Visa reduzir a inadimplência, pois, quando facilita o pagamento reduz a inadimplência, e reduzimos a quantidade de água suspensa, além de violações e gatos no sistema, o que garante mais segurança do sistema. Pois uma violação pode vir a contaminar a água, o que é um risco para a sociedade. O furto de água é um crime. Essa mudança com facilidade de pagamento e violações, formam um ciclo completo beneficiando todos”.

Nota da redação: Na edição impressa circulou que a Unidade de Serviço de Sapiranga ficaria na rua Rua 28 de Fevereiro, número 382, no Centro. No entanto, o endereço correto, após mudança da US é na Rua São Pedro, 310, no Centro.

Texto: Taylor Abreu

Fotos: Divulgação

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 168
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse