Unidades de Saúde de Sapiranga estarão abertas no sábado para “Dia D” da Campanha de Vacinação

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde, oferecerá atendimentos à comunidade neste sábado, 30 de novembro. Nesta data, todas as unidades de saúde do Município atenderão a comunidade das 8 às 17 horas, exceto as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) São Jacó e Ferrabraz que atenderão no horário das 7h30 às 13h30. O atendimento no sábado atende a compensação de horas prevista no Decreto Municipal 6.780/2019 que prevê ponto facultativo em 30 de dezembro, data em que não haverá atendimento nas unidades de saúde.

Todos os serviços que são oferecidos durante a semana, como consultas, vacinas, verificação de pressão arterial, curativos, entre outros, também serão disponibilizados no sábado e os agendamentos para os atendimentos que necessitam de marcação prévia já podem ser realizados diretamente nas UBSs.

Dia D

Sábado também está previsto, a nível nacional, o “Dia D de Mobilização Nacional” da campanha de vacinação contra o Sarampo. Iniciada em 18 de novembro, a segunda etapa da campanha ocorre até 30 de novembro e é destinada a adultos jovens na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. Nesta etapa priorizou-se o grupo de 20 a 29 anos de idade devido ao número de casos confirmados nessa faixa etária ser expressivo. Para receber a imunização, é necessário comparecer aos serviços de vacinação levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro.