Unidade Móvel do Hemocentro estará em Sapiranga na terça-feira

Sapiranga – Na próxima terça-feira (5), a Unidade Móvel do Hemocentro de Porto Alegre estará no Hospital Sapiranga realizando coleta de sangue. A Unidade vem ao município realizar as coletas a cada três meses.

O principal objetivo é manter o estoque de bolsas de sangue. Até agora, foram coletadas 336 bolsas somente na cidade. Foram 111 em março, 102 em junho e 123 em setembro.

O ônibus estará realizando as coletas, no dia 5, das 8 horas às 11h30 e das 13 horas às 16h30. Serão distribuídas 60 fichas para a parte da manhã e 70 fichas para à tarde. Contudo, é solicitado que os doadores cheguem cedo para garantir a ficha.

Os doadores também podem se deslocar diretamente ao Hemocentro na Av. Bento Gonçalves, 3722, Porto Alegre. De segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Para mais informações pode ser entrado em contato diretamente com o Hemocentro, pelo fone (51) 3336-6755.

Quais os cuidados necessários para ser doador:
– Estar em boas condições de saúde;
– Apresentar documento oficial de identidade com foto;
– Ter idade entre 16 e 69 anos, sendo que os candidatos a doadores com menos de 18 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou por responsável legal;
– Pesar no mínimo 50 Kg;
– O limite de idade para a primeira doação é de 60 anos;
– Não estar em jejum e evitar alimentação gordurosa;
– Ter dormido pelo menos 6 horas antes da doação;
– Não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação;
– Não fumar pelo menos duas horas antes da doação.

Fotografia e fonte: Hospital Sapiranga