Unidade móvel cuida da saúde bucal e supera meta em Campo Bom

Campo Bom – Cerca de 60 dias após iniciar atendimentos odontológicos gratuitos à população é possível afirmar que a iniciativa cumpriu com a sua proposta. A Secretaria de Saúde, comandada por Suzana Ambros, informou que, de novembro a janeiro, foram disponibilizadas 223 senhas para tratamento odontológico. A previsão inicial da Prefeitura, Sesc e Sindilojas – parceiras na ação – estimava atender 120 pessoas, ou seja, o realizado foi quase o dobro do previsto inicialmente.

A coordenadora de Saúde Bucal da Prefeitura, Roberta Taufer, conta que os pacientes e usuários passaram por avaliação e foram agendados até o final do tratamento. Desde que o atendimento começou, foram atendidas centenas de pessoas encaminhadas pelas unidades básicas de saúde, que não possuem consultório odontológico. Outros 30 pacientes encaminhados pelo Sindilojas foram atendidos.

Seis profissionais atuam na unidade até fevereiro

No total foram seis profissionais – quatro cirurgiões dentistas e dois auxiliares – que trabalham na unidade até 9 de fevereiro. No espaço são oferecidos serviços como restauração em resina, raspagem, acabamentos e polimentos de restaurações, controle de placa bacteriana e escovações supervisionadas. A proposta do Odonto Sesc é oferecer um tratamento completo aos pacientes. Para isso, são oferecidas quantas consultas forem necessárias para solucionar o problema dentário do paciente.