Unidade de saúde do Porto Blos é entregue de cara nova

Campo Bom – Uma unidade de saúde completamente remodelada para o trabalho da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Porto Blos foi entregue à comunidade, na manhã deste sábado (24). O espaço reinaugurado recebeu ampliação de 47,10 m² e reforma de 207,81 m² em sua estrutura. Foram investidos cerca de R$ 180 mil na obra, entre material e mão de obra.

“Vocês quando entrarem vão ver e não vão lembrar de como era aquele postinho do Estado, anos atrás, nem do que era na primeira reforma e o que é hoje com esse reformulação e ampliação. Essa é uma unidade remodelada, clara, moderna, alegre e com um único objetivo, que é tratar bem essa comunidade”, destacou a secretária da saúde, Suzana Ambros Pereira.

O prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi anunciou ainda uma novidade. “Estamos reinaugurando esse espaço reformulado entre investimentos próprios e emendas parlamentares para garantir melhores condições de atendimento. E agora com uma novidade, um gabinete dentário para atendimento a partir de setembro”, disse.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, atualmente a USF Porto Blos conta com quase 7.900 usuários cadastrados e tem uma média de atendimento mensal de cerca de 2 mil famílias, dos bairros que a unidade abrange, através das duas equipes de ESF.

Foto e Texto: Fábio Radke