Sapiranga – A Corsan inaugurou na terça-feira, (6), a Unidade Inteligente de Sapiranga. O projeto marca uma evolução no relacionamento da Companhia com os clientes, aprimorando os serviços prestados. Na área de atendimento da Corsan, outras duas Unidades Inteligentes (de Dois Irmãos e de Morro Reuter), também foram apresentadas na quarta-feira (7).
Para o diretor Comercial, Inovação e Relacionamento da Corsan, Jean Bordin, que esteve presente em Sapiranga, “o intuito dessa grande ação da Corsan é facilitar, cada vez mais, o atendimento ao público, dando mais agilidade, dinamismo, transparência nos processos, segurança e conforto para os clientes. Trabalhamos com o conceito da transformação digital, por meio de unidades totalmente inteligentes, ágeis, dinâmicas e com várias novas tecnologias implantadas. Entre elas, os totens de autoatendimento, tablets nos guichês de atendimento, novos computadores e novos protocolos de atendimento”.
O projeto vai abranger todas as unidades da Companhia. Atualmente, está em andamento a primeira fase, focada nas 50 maiores unidades. A segunda fase atenderá as demais e está em elaboração. Também estiveram presentes gestores e funcionários da Corsan e autoridades do município. A Unidade de Serviço da Corsan recebeu novas cadeiras, guichês de atendimento padronizados e divisórias para separar o ambiente de espera.
Vice-prefeito avalia qualificação
Para o vice-prefeito e secretário de Assistência Social de Sapiranga, Adriano Oliveira, essa qualificação na Unidade de Serviço da Corsan vai ao encontro das necessidades dos moradores. “É muito importante essa parceria que nós temos com a Corsan, em nosso município e, agora, recebemos o diretor Jean Bordin e a equipe da Corsan. Com essa inovação do toten, as pessoas terão acesso direto das suas contas, pagamentos de contas, solicitação de conserto de vazamentos, religações de água e isso é muito importante para o nosso município”, destacou o vice-prefeito Adriano.
Diretor da Corsan comenta
O diretor Comercial, Inovação e Relacionamento da Corsan, Jean Carlo F. Bordin, pontuou que as mudanças integram um grande projeto da Corsan. “Estamos na cidade de Sapiranga inaugurando a Unidade de Atendimento Inteligente da Corsan. É um grande projeto que a Corsan vem fazendo no Estado inteiro e as principais cidades da Corsan estão recebendo esse modelo de unidade, que consiste em um layout totalmente moderno, de fácil acesso aos nossos clientes, com várias ferramentas e inovações tecnológicas para facilitar o atendimento. Dentre elas, o totem de auto atendimento, que é uma ferramenta que veio para flexibilizar e acelerar o atendimento aos clientes. Recebemos equipamentos e mobiliários novos, todo esse cenário novo para o atendimento. Sapiranga é uma grande cidade dentro do sistema Corsan, então, essa Unidade de Atendimento Inteligente vai modernizar todo o atendimento aos nossos clientes”, pondera o diretor.
Inovação tecnológica proporcionará rapidez e celeridade nos atendimentos, aumentando opções
Outro aspecto destacado pelo diretor, Jean Bordin, é a rapidez que as modificações proporcionarão aos usuários. “Com isso, vamos atender melhor e com mais rapidez o cliente que chegar aqui na Unidade, que vai poder ser atendido de uma forma bem mais célere. Também estamos reforçando os canais digitais, para aquele cliente que não tem intenção de vir até a unidade ou não pode se deslocar até aqui. Ele vai poder solicitar todo e qualquer tipo de serviço através dos canais digitais da Central de Serviços, no site da Corsan, no APP comercial, no 0800 e estamos felizes no dia de hoje, com essa grande entrega para a cidade de Sapiranga. E partir disso, teremos um atendimento com maior qualidade no município”, conclui o diretor.