Unidade da Calçados Beira Rio, em Mato Leitão, é atingida por incêndio

Estado – Na madrugada desta terça-feira, 17, um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica da Calçados Beira Rio, em Mato Leitão, no Vale do Rio Pardo, consumindo boa parte da estrutura. Foram necessárias quatro viaturas dos Copros de Bombeiros de Venâncio Aires e Lajeado. O controle do fogo se estendeu pela madrugada. Conforme os Bombeiros, funcionários trabalhavam no local no momento do incêndio, no entanto, informações dão conta de que não há feridos.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Mato Leitão, o fogo teria iniciado no equipamento de ar e logo se espalhado. Funcionários ainda tentaram apagar as chamas, mas elas atingiram o isolamento de isopor e se alastraram. Em menos de 11 minutos, todo pavilhão principal estava em chamas.

Por volta das 7h, os bombeiros seguiam no local, mas já com o fogo controlado.

Próximo a fábrica, existem duas escolas municipais. O prefeito e a secretária de Educação solicitaram que os pais não levassem os alunos para as escolas de Ensino Fundamental Ireno Bohn e de Educação Infantil Vó Olga, por conta da fumaça causada pelo incêndio.

A empresa

A Calçados Beira Rio, que também tem unidade em Sapiranga, é a maior empresa de Mato Leitão, com cerca de 850 funcionários.

Foto: Alessandro Aguiar