Uma história que cresce a cada dia com qualidade, verdade e imparcialidade

Era final de 2012 e dois jovens que se conheceram na faculdade de jornalismo se debruçavam sobre o planejamento para abrir um jornal. As cidades escolhidas? Campo Bom, Sapiranga, Araricá e Nova Hartz. O motivo? Oferecer um jornalismo à altura do que a população merece, sempre buscando a verdade dos fatos e dando espaço para o controverso. Além disso, trazer um produto impresso de qualidade, objetivo e diferenciado, aliando à isso o meio digital, que caminha a passos largos atualmente. Foi assim que iniciou o Jornal Repercussão, com sua primeira edição impressa no dia 7 de fevereiro de 2013, e é com esta missão e valores que a empresa continua atualmente.

“Eu e o Deivis avaliamos concorrentes semanários e diários de toda a região e vimos que, com muito trabalho, poderíamos realizar o nosso sonho de abrir uma empresa e fazer algo melhor. Sabíamos que daria certo, mas não esperávamos números de audiência tão impressionantes logo nos primeiros anos do Jornal Repercussão, tornando o jornal como uma das principais referências nas cidades que atuamos e até mesmo no Vale do Sinos. Só temos a agradecer também às empresas parceiras e nossos milhares de leitores”, salienta Felipe Laux, que logo no primeiro ano de empresa passou a atuar na parte comercial do veículo.

“A seriedade do trabalho reflete na clareza e na qualidade dos conteúdos publicados ao longo destes cinco anos. O jornalismo oferecido à comunidade pelo Repercussão possui a digital deste momento de transformação que a imprensa atravessa, conciliando a tradição do jornal físico com o ambiente virtual. Aqui, não há espaço para factóides. Por isso, sonhamos em levar para outras cidades, quem sabe, a maneira e o trabalho sério de tratar os assuntos que transformam a vida do cidadão”, pondera Deivis Luz, editor do Repercussão.