Um ano da maior obra da história de Araricá

A maior obra da história do município, a construção da rede de abastecimento de água para a área urbana, segue avançando. Depois de 12 meses de obras, a Secretaria do Planejamento contabiliza cerca de 17% dos trabalhos concluídos. Todo o trecho da Avenida José Antônio de Oliveira Neto já recebeu a rede de abastecimento de água, e agora, os funcionários da empresa Engeporto, de Campo Bom, se concentram nos trabalhos em frente da empresa Krupp.
Orçado em mais de R$ 7.225.000,00, o projeto inicial deixava de fora oito ruas (box ao lado) e não contemplava 296 economias. Para contornar a situação, o prefeito, Sergio Machado pediu ao secretário de Planejamento, Luciano Alves da Silva, que readequasse o projeto. “Suprimimos reservatórios e casas para três poços e conseguimos com isso uma economia de R$ 204 mil”, destaca o secretário.
Com essa medida, das 296 residências que ficariam sem abastecimento de água, o município conseguiu diminuir o déficit para 140 economias. “Agora, encontraremos a solução para as outras residências”, conta Luciano.
Acerto
*Outra boa notícia obtida pela Prefeitura de Araricá está relacionado ao pedido feito à Caixa Econômica Federal, para que a empresa responsável pela obra possa fazer parte da rede de abastecimento de água em polietileno de alta densidade (PEAD). A medida trará mais segurança e durabilidade ao sistema de abastecimento. No total, serão instalados mais de 35 quilômetros de redes de abastecimento de água.
*Serão beneficiados pela rede de abastecimento de água em Araricá mais de 3,8 mil moradores. Para levar água tratada aos moradores, o município contará com uma rede de seis poços artesianos. A previsão é que as obras sejam concluídas em 2015.