Um alento para a RS-239

Projeção | Lideranças assinaram edital para contratar empresa que fará o projeto de ruas laterais

Sapiranga – Foram inúmeros pedidos, audiências e reuniões nos últimos anos para a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) oficializar a intenção de atender às cobranças das lideranças sapiranguenses. Em ato na Câmara de Vereadores na sexta-feira (7), foi assinado o edital para a contratação de uma empresa para elaborar projetos de construção de ruas laterais na RS-239. O primeiro projeto prevê a construção de uma rua lateral com extensão de 1 km, e será entre os KMs 25 e 26, entre a rua Mirim e Travessa Jaraguá. O segundo projeto, no KM 28, entre a rua Chaves Barcelos e a ponte sobre o Arroio Sapiranga, terá extensão de 580 metros e fica próximo da garagem da Citral e da Calçados Beira Rio.

Empresa escolhida até o fim de 2017

– O diretor-presidente da EGR, Nelson Lídio Nunes, explicou que o lançamento do edital para contratar a empresa que fará o projeto básico e executivo para a futura construção das ruas laterais era uma solicitação reivindicada há tempo pela prefeita, Corinha Molling e o deputado estadual, João Fischer. “Por 30 dias os editais ficam abertos para o recebimento das propostas e julgamento. Esperamos até o fim do ano ter a empresa contratada para a execução das obras. Dentro das necessidades de Sapiranga é uma questão singela, mas temos outra série de demandas”, relembra.

– No aspecto da sinalização, Nelson Lídio Nunes revelou que o projeto para a RS-239 está concluído. “Esta é uma ação importante e temos como prioridade a RS-239”, diz.

– Sobre os pedidos de implantação de redutores de velocidade o gestor da EGR explicou que a implantação compete ao DAER. “Estamos abertos a receber reinvindicações da comunidade. Levaremos este pedido para estabelecer um cronograma de ações”, disse. Sobre a necessidade de passarelas, Lídio Nunes disse que uma alternativa está em estudo dentro da EGR.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664