Últimos 20 projetos do Pige serão encaminhados ao Legislativo, em Campo Bom

Campo Bom – Cerca de 20 projetos de lei de empresas que solicitaram ingresso no Programa de Incentivo à Geração de Emprego (Pige) serão enviados à Câmara de Vereadores, com votação prevista para 31 de agosto. Estes são os últimos a receberem auxílio locatício do município.

 

Ao todo, 125 Microempreendedores Individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas já foram beneficiadas com o recurso, um investimento de aproximadamente R$ 274 mil por parte da Prefeitura de Campo Bom, que está destinando R$ 315 mil ao programa. O objetivo é garantir a retomada dos negócios que foram prejudicados em Campo Bom, por razão da queda de faturamento ocasionado pela pandemia do coronavírus. “O objetivo era atingir 110 empresas, mas devemos ultrapassar a previsão inicial”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Airton Schäfer.

 

Pige integra o programa Supera

O auxílio por meio do Pige integra o programa Supera, implantado pela Administração Municipal para prestar assessoria e traçar diagnósticos às empresas, processo conduzido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e instituições financeiras. Mais de 300 empresas do município solicitaram ingresso no programa. Todos os interessados passam por análise e aproximadamente 145 empreendimentos estão sendo selecionados para receber o auxílio.