Última sessão de 2020 da Câmara de Vereadores de Campo Bom terá votação de requerimentos e projetos de lei

Foto: Cássios Schaab/Assessoria de Comunicação

Campo Bom – Na próxima segunda-feira, 14 de dezembro, ocorre a última sessão ordinária do Poder Legislativo de Campo Bom em 2020. A ordem do dia da sessão contará com a votação de requerimento, projetos de lei e moção de congratulações. As matérias têm autoria do Poder Executivo e também dos parlamentares.

 

O requerimento que será analisado na sessão é apresentado pela vereadora Professora Sandra Orth (PSDB) e solicita a convocação da direção da mantenedora do Hospital Lauro Réus. O objetivo é que os gestores façam uma prestação de contas do período em que atuam junto à casa de saúde.

 

Sete dos nove projetos de lei em análise pelos parlamentares foram protocolados pelo Poder Executivo. As matérias solicitam autorização para desafetação de bens públicos, contratação temporária de servidores de diferentes áreas e ainda concessão de auxílio financeiro através do Programa de Geração de Emprego e Renda.

 

A Mesa Diretora, composta pelos vereadores João Paulo (MDB), Alexandre Hoffmeister (PP), Max de Souza (MDB) e Jerri de Moraes (MDB), é autora do projeto de lei que concede título de Cidadão Campo-Bonense ao médico Thiago Serafim.

Haverá ainda a análise do projeto de lei protocolado pelo vereador Paulo Tigre (PP) que prevê a inclusão de exames toxicológicos na lista de exames admissionais para vereadores e servidores do Poder Legislativo.

Uma moção de congratulações também será apreciada pelos parlamentares. Apresentada pelos vereadores Jerri de Moraes, Jair Wingert (PP), Alexandre Hoffmeister, João Paulo e Milton Wüst (MDB), a matéria é direcionada à Secretaria Municipal de Educação, equipes diretivas das escolas e todos os professores que atuam no município pela forma que reinventaram os métodos de trabalho em virtude da pandemia.

A comunidade que desejar acompanhar os trabalhos legislativos de forma on-line, pode acessar a TV Câmara CB pelo site a Câmara de Vereadores e pelas redes sociais (Facebook, Twitter e YouTube) oficiais do Poder Legislativo. Quem prestigiar a sessão no plenário, precisa utilizar máscaras faciais e manter as distâncias mínimas recomendadas já demarcadas. A higienização das mãos com álcool gel e a verificação da temperatura corporal também serão realizadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Campo Bom