Trecho da Emílio Jost passa a ser mão única

Nova Hartz – Desde a terça-feira (21), estão valendo as mudanças implantadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança Pública na Rua Emílio Jost, no Centro do município. As modificações buscam tornar o trecho mais seguro e organizado.
Com as alterações, a rua Emílio Jost deixou de ter sentido duplo e passou a ter tráfego único, no sentido Centro/Liberdade, entre a rua da Várzea e a Av. Irmãos Hartz. “Foram semanas de muito trabalho, em que realizamos obras de sinalização para levar mais segurança a motoristas e pedestres”, destaca o secretário, Marino Silveira dos Santos. Com a modificação, a alternativa no sentido contrário é a rua Paganini. A Secretaria manteve o fluxo de veículos nos dois sentidos. Entretanto, a rua passou a ter acesso preferencial na esquina com a rua da Escola. Para tornar o trecho central mais organizado e seguro, a Prefeitura procurou a Brigada Militar e empresas privadas, como o Centro de Formação de Condutores (CFC) Valderez.
Fotógrafo flagra imprudência
Um motorista de Nova Hartz parece não ter assimilado a mudança. Por volta das 17h30 de terça (21), o Repercussão flagrou um veículo trafegando na contramão, na Emílio Jost.