Travessa da Praça Armindo Farina no centro de Sapiranga será alterada para mão única

Sapiranga – A Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, por meio do Departamento de Trânsito está anunciando para a próxima segunda-feira, 18, a alteração do trânsito entre a Rua Presidente Kennedy e a Avenida Antão de Farias, Centro. Atualmente, a travessa (que é uma via de mão dupla) da Praça Doutor Armindo Setembrino Farina (próxima ao Viaduto da RS 239) interliga às duas vias, em ambos os sentidos. Quem trafega na Presidente Kennedy (sentido Centro/bairro São Luiz) pode dobrar à direita na travessa e acessar a Avenida Antão de Farias, no sentido da rodoviária ou para atravessar a avenida. Da mesma forma, os veículos que trafegam na via (no sentido bairro/Centro), têm a opção de parar na pista e esperar a oportunidade para virar à esquerda na travessa e acessar a Antão de Farias, também no sentido da rodoviária ou para atravessar a avenida. Para os condutores que trafegam na Avenida Antão de Farias, existe a possibilidade de dobrar para a esquerda e acessar a travessa na Presidente Kennedy.

Como ficará o trânsito após a mudança

A partir da mudança (que ocorrerá na próxima segunda-feira, 18), a travessa localizada na Praça Doutor Armindo Setembrino Farina (no cruzamento da Rua Presidente Kennedy com a Avenida Antão de Farias) passa a ter mão única, no sentido Centro/bairro (da Rua Presidente Kennedy para a Avenida Antão de Farias), ficando proibido acessos à travessa, nos sentidos bairro São Luiz/Centro e pela Avenida Antão de Farias, até chegar na Presidente Kennedy. ”Estamos promovendo a mudança na travessa (junto à Praça Armindo Setembrino Farina), com o objetivo de melhorar o fluxo de trânsito. O ponto apresenta congestionamento devido ao número de veículos que trafegam na Rua Presidente Kennedy (no sentido Centro/bairro São Luis e vice-versa) à travessa, indo ao encontro dos carros que acessam a travessa, por meio da Avenida Antão de Farias”, destaca o secretário de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla.

Segundo o coordenador da Guarda de Trânsito, Sidnei Soares, nos próximos dias haverá um trabalho de orientação do trânsito. ”A mudança é necessária devido ao fluxo de veículos no local, inclusive gerando acidentes. A Guarda de Trânsito orientará os condutores sobre a sinalização. Após concluída esta etapa, os motoristas que não respeitarem à nova sinalização serão autuados”, ressalta.

Fonte e fotografia: Prefeitura de Sapiranga