Transportes Klein alega grave crise financeira e sugere que prefeitura de Sapiranga assuma linhas

Sapiranga – No primeiro dia de vigor do decreto municipal instituindo horário de domingo no transporte coletivo no município, a empresa Transportes Klein apresentou ofício, nesta quinta-feira (26) para Prefeitura, alegando situação de insolvência e entregando três linhas durante o período de pandemia. “A empresa não tem condições de sustentar as despesas do transporte, e com a preocupação com este vírus, mostra interesse em ajudar, cedendo os ônibus pra Prefeitura assumir os horários que acham necessário para a população de Sapiranga”, afirma a sócia da Transportes Klein, Michele Klein.

O documento coloca a disposição imediata, pelos próximos 60 dias, as linhas B-30 São Luiz, B-20 Esperança e B-60 Rio Porto Palmeira. A sócia afirma que a empresa não possui insumos necessários para a prestação do serviço de transporte pela falta de condições de pagamento e cadastros da empresa em péssima situação com dívidas trabalhistas milionárias. Michele ressalta ainda que as tarifas há muito tempo não sustentam a operação. A compra de materiais, como álcool gel, luvas e máscaras, também não seria possível pelo momento financeiro.

Um relatório apresentado pela empresa mostra que em alguns horários houve apenas um passageiro ou até mesmo nenhum usuário.Na linha B 30, às 7 horas, somente um passageiro ingressou no coletivo, enquanto na B 60, das 10 horas, assim como a B20, das 7 horas, não teve nenhum. “É ceder somente os veículos para a Prefeitura disponibilizar motoristas, óleo diesel, manutenção, para os horários que eles querem disponibilizar para a população”, acrescenta Michele.

Por meio de nota, a Prefeitura de Sapiranga confirma o recebimento do documento com o pedido na tarde desta quinta-feira (26), e que o mesmo estaria sob a análise da Procuradora Jurídica do Município. Destaca ainda que está em vigência o decreto municipal (nº 6886/2020) em que está estabelecida a prestação do serviço de transporte público em horários e frotas diferenciados, as quais são utilizadas pelas empresas aos domingos.  Portanto, até a segunda ordem, permanece o transporte conforme estabelecido no decreto mencionado.