Trânsito na Pres. Kennedy, em Sapiranga, preocupa direção de escola

Na EMEF Floresta | Trecho é utilizado por alunos da escola

Sapiranga – Há duas semanas, uma aluna do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Floresta, que fica no bairro São Luiz, foi atropelada ao atravessar, de bicicleta, a Rua Presidente Kennedy, na altura da Avenida dos Flamingos (em frente a empresa Ötzi), a caminho da escola. A menina passa bem, ficou apenas com dores no corpo e já está frequentando as aulas normalmente. Porém, como conta a diretora da escola, esta não é a primeira vez que algo do tipo acontece. “Tivemos uma aluna, no último dia de aula de 2015, que estava no quinto ano, foi atropelada e teve fratura exposta. Foi no momento em que terminou a aula, 11h20. Outro menino, neste ano, foi atropelado por um carro e está andando de muletas até hoje”, diz a diretora Rosicler Molter.

Ações pela segurança

– Rosicler lembra que o trecho já conta com duas faixas de segurança e ainda há um quebra-molas próximo do local. “Enviamos um ofício à Secretaria de Mobilidade Urbana, expressando preocupação com a segurança dos alunos. Talvez colocar guardas de trânsito nos horários de início e término de aula ajudaria”.

– Sidnei Soares, chefe da Guarda de Trânsito de Sapiranga, lembra que reforçaram a sinalização no local. “Em ações pelo Setembro Amarelo, vamos promover conversas nas escolas, falando como o pedestre deve se comportar. A educação tem que ser do motorista e do pedestre. Também teremos mais dois agentes de trânsito em breve. Podemos ficar ainda mais atentos a esses locais que seriam causadores de acidentes”, revela.