Transformando revés em êxito, Ênio Faller lança seu segundo livro, na próxima semana

Campo Bom – Será lançado na próxima semana o livro “Transformando revés em êxito. Da deficiência à felicidade. Uma história de superação para inspirar sua jornada”, de Ênio Faller. Esta é a segunda obra literária do campo-bonense que passou a escrever após problemas e enfermidades causados pelo diabetes.

Seu primeiro livro, “Lutar, Dominar e Existir. Uma história de vida, uma história de persistência”, foi lançado em 2016 e acontece após longo processo, quando entre muitas enfermidades em decorrência do diabetes, Ênio sofreu a amputação do membro inferior esquerdo. “A protetização aconteceu após 30 meses”, explica.

Já “Transformando revés em êxito”, conta a trajetória após a protetização. “Uma sequência de acontecimentos que são necessários para você alcançar o sucesso e buscar continuamente a felicidade”, conta o escritor de 60 anos. Ainda sobre seu segundo livro, Ênio afirma: “Tudo foi realizado com o objetivo expresso de gerar opiniões e causar momentos de reflexão sobre como viver depois de uma grande perda.”

Ênio conta que “o livro expressa de maneira simples e clara, e expõe uma sequencial dos acontecimentos vivenciados”, e garante: “nunca senti medo do futuro, e a esperança e confiança sempre estiveram presentes” após sua nova condição de vida.

Escrita com intuito de ajudar

Ênio sempre trabalhou com gerência comercial e como administrativo em organizações nacionais e internacionais. Também é técnico em transações imobiliárias e consultor comercial e administrativo. A escrita chegou em sua carreira com o objetivo de ajudar outras pessoas. “Passei a escrever após as enfermidades, com o intuito de ajudar as pessoas, transferir o aprendizado, repassar as experiências”.

Sobre o segundo livro, Ênio afirma: “neste livro, estou relatando a trajetória de vida após a protetização, falo sobre encontros pessoais, experiências, fé, superação e sucesso. Tenho a intenção de deixar guardadas nesta obra frases para a reflexão. Algumas simples, outras mais complexas, mas todas com a finalidade de expressar a capacidade de aceitação e transformação de momentos difíceis em aprendizado.”

Lançamento ocorrerá na próxima quinta-feira, na Câmara de Vereadores

O lançamento de “Transformando revés em êxito” ocorrerá no dia 21 de novembro, próxima quinta-feira, no Plenário da Câmara de Vereadores de Campo Bom. O evento terá início às 19h30 e será aberto ao público que queira conhecer mais sobre a nova obra de Ênio.