Traje oficial da Corte da 37ª Festa das Rosas: delicadeza e estilo

Sapiranga – Uma corte de soberanas só está completa quando recebe a faixa, coroa e, é claro, o seu traje oficial. Os vestidos da rainha e princesas fazem parte de toda a composição visual do evento e acabam virando uma peça de arte com o passar do tempo.

Nesta 37ª edição da festa, estão à frente dessa criação o estilista Rodieri Werner Laurini, e a costureira, Henriete Bitencourt. A dupla já trabalhou junta em outras edições da Festa das Rosas, como em 2015, e a parceria sempre deu bons frutos. “Nós conseguimos nos entender muito bem e já fizemos também outros trabalhos, como noivas, é importante essa troca”, comenta Rodieri. Henriete também ressalta que essa relação faz toda a diferença. “Quando ele me mostra um desenho eu já consigo visualizar o modelo pronto, já imagino assim. Claro, às vezes precisamos adaptar uma coisa e outra, mas sempre conversando e vendo juntos como fazer”, comenta a costureira.
Foram quase quatro meses de trabalho entre a criação, medidas, provas, ajustes e finalmente a divulgação, no mês de outubro.

Os modelos deste ano têm um corte mais tradicional e trazem duas cores, o que é uma tendência, conforme o criador. A versatilidade está nas saias extras que atuam em formato de capa, dando volume às peças, ou deixando mais clean com a possibilidade da remoção. Outro destaque são as dezenas de aplicações em formato de rosas, a flor símbolo está presente na parte do tronco e na saia trazendo delicadeza e sofisticação aos vestidos.