Traficante tenta se desvencilhar de cocaína em abordagem e é preso em Nova Hartz

Nova Hartz – Durante investigações da Polícia Civil na terça-feira (29), na RS-464 sentido Centro/Campo Vicente, indivíduos que estavam em um veículo utilitário, de cor vermelha, foram interceptados pelos agentes. Para surpresa dos policiais, quando desceram da viatura e foram em direção ao alvo, um dos elementos tentou lançar pela janela do veículo, uma bucha repleta de cocaína. Pela quantidade de resíduos da droga que ficaram no veículo, os policiais estimaram em cerca de 20 gramas o volume total do papelote.
Chovia no momento da abordagem e toda a droga, além de cair no próprio banco onde estavam os três elementos, ficou na lataria, no vidro e em partes de borracha e plástico do veículo, evidenciando, claramente, que a droga foi dispensada de forma acintosa e abrupta.
A droga pertencia a um indivíduo, de 25 anos que era monitorado pelos policiais há alguns meses e estava no banco de trás do veículo. Logo que identificaram o veículo, os policiais desconfiaram que, provavelmente, o indivíduo estaria transportando droga. Na abordagem, haviam outros dois elementos – amigos e conhecidos do traficante alvo da ação -, e que foram arrolados no auto de prisão em flagrante, como testemunhas, admitindo que eram usuários e que compravam cocaína com o elemento preso na ação. No que restou de cocaína no papelote, os policiais civis contabilizaram 4,6 gramas.

Primos estavam no veículo que foi parado e flagrado pelos policiais transportando droga

O motorista que foi interceptado na ação policial era o real proprietário do veículo. Na carona, estava o seu primo, e no banco de trás, estava o traficante, que acabou preso em flagrante por tráfico de drogas. Momentos antes de ser preso, os policiais identificaram o traficante, ainda tentando se desvencilhar dos vestígios da cocaína, esfregando as mãos para tentar não deixar pistas para o trabalho policial. Ambos, foram conduzidos para a DP de Nova Hartz