Tradições gauchescas em alta em acampamento de Sapiranga

Nativismo| Acampamento encerra dia 20, quando também haverá o Desfile Farroupilha no município, pela manhã

Sapiranga – O Acampamento Farroupilha de Sapiranga, que neste ano já se consagrou como um dos maiores do Estado, com mais de 60 piquetes instalados, além de contar com a participação de CTGs da cidade, está sendo um sucesso, a julgar pelas opiniões daqueles que possuem piquetes no Parque Municipal do Imigrante.

Ilton Diego Silveira, de 31 anos, técnico em enfermagem, conta que trabalha das 16h às 7h da manhã e vem direto para o acampamento. “Esse ano está muito bom”, diz. É a mesma opinião de Solano Santana, policial militar que também está acampado no Parcão. “Estou aqui o mês todo, está tudo muito bem organizado”.

Outra figura muito importante para o evento é Claudinei Nascimento. O padeiro e confeiteiro é o fornecedor de pães, cucas e linguiças do acampamento. “Só para hoje (quarta, dia 16), tenho 12 cucas encomendadas para a hora do almoço e mais 15 para a noite”, conta.

O Acampamento Farroupilha de Sapiranga segue até o dia 20 de setembro, que encerra as atividades com show da banda Coração Fandangueiro, às 20h.

Secretário no Parque

O secretário de Cultura e Desporto, José Aristides Figueiró de Moura, o Juca, tem seu próprio piquete. “Hoje estou fazendo cupim na panela. Ontem, quando as crianças vieram visitar o parque, eu só tinha linguiça e pão para oferecer”, conta.