Tirando as dúvidas sobre o Bolsa Família

Encontro | 5º Fórum do Programa Bolsa Família foi realizado em Sapiranga. Evento esclareceu dúvidas dos usuários

Sapiranga – Diante de um Centro Municipal de Cultura lotado, a Prefeitura Municipal de Sapiranga realizou na tarde desta quarta-feira (4) o 5º Fórum do Programa Bolsa Família. Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social com o Conselho Municipal de Assistência Social de Sapiranga (Comas), o encontro reuniu entidades envolvidas no programa e os beneficiários do Bolsa Família no Município.

A reunião, que tinha como objetivo sanar as dúvidas dos beneficiários e informá-los sobre as atividades do programa no município, teve início às 13h30 e contou com a presença do secretário da Assistência Social, Roberto Ornes, da coordenadora do Programa Bolsa Família em Sapiranga, Izabel Cristina Sperb, do superintendente da Caixa Econômica Federal, Marcelo da Silva, e da prefeita de Sapiranga, Corinha Molling. “Coloco a Caixa à disposição da comunidade, que pode buscar informações em nossas agências”, disse Marcelo, que lembrou os beneficiários sobre o aplicativo gratuito do programa, idealizado pela Caixa. O Fórum tem o objetivo de demonstrar o status do programa no município.

1.269 famílias beneficiadas

“As famílias que são beneficiárias necessitam de inclusão. Nosso papel, no Conselho de Assistência, é avaliar e fiscalizar o funcionamento do programa em Sapiranga”, explica Izabel. “Procuramos prestar um serviço digno às famílias de Sapiranga. Lembramos que as portas da Prefeitura estão sempre abertas”, disse o secretário Roberto Ornes. Sapiranga conta com 2.169 famílias sendo beneficiadas pelo Bolsa Família.