Tierplatz comemora 14 anos de amor aos PETs

Soprando velinhas | Clínica Veterinária está situada em Sapiranga

Por Felipe Cemim, veterinário da Tierplatz

Já são alguns anos acompanhando muitos animais e muitos tutores. Em julho, mês em que comemoramos oficialmente o aniversário da TIERPLATZ, estamos completando 14 anos de atividade. Foram muitas as histórias vividas e compartilhadas, nem todas se encerraram como gostaríamos, muitas delas levaram a lágrimas de tristeza, quando todos choramos compulsivamente. Tivemos aquelas em que vibramos com a melhora rápida e com a surpresa do surgimento de um apetite incontrolável diante de um pote recheado de ração pastosa.

Os aprendizados durante todos esses anos foram muitos, e não falo da teoria da constante atualização técnica. O maior e mais intenso aprendizado é o da rotina diária, da convivência diária no consultório com aqueles que vêm procurando por um diagnóstico, um tratamento que melhore a qualidade de vida de seu cão ou gato. Ou com aqueles que procuram orientação para evitar que alguma coisa de ruim possa acontecer, que chegam com uma folhinha cheia de perguntas a fazer, onde anotaram todas as suas duvida, para não esquecer de nada.

A relação das pessoas com os cães e gatos, mesmo nesse período relativamente curto para se avaliar ou mensurar a mudança de comportamento, é facilmente percebida.

O número de animais que passaram a conviver dentro de casa com as pessoas é cada vez maior, o número de vezes que escutamos “é como se fosse um filho” ou “eu faço de tudo por ele” vem crescendo. É notável a diferença que eles exercem em nossas vidas, a capacidade de cativar, de trazer afeto, de nos alegrar. Não é à toa que já está comprovado um ganho no bem-estar e qualidade de vida de pessoas acamadas em hospitais que recebem a visita de cães terapeutas.

Com todas essas experiências vividas, com algumas frustrações, com momentos de grande tristeza em que me senti extremamente abalado, também colhi muitos momentos que serão lembrados para sempre, momentos de alegria, de um rabo abanando quando as pessoas mais importantes chegam para buscá-los e levar de volta para suas casas, do saltitar de uma criança ao pedir pra segurar o animal no colo, do afago singelo de um simples repousar da mão no dorso, como dizendo “está tudo certo agora”. Tenho a certeza de que escolhi a profissão certa para minha vida, onde posso melhorar a vida de muitas pessoas indiretamente.