Thales Lauffer é recepcionado em Campo Bom após ser vice-campeão do mundo

Região – Thales Lauffer Schuler é o segundo melhor piloto de BMX do mundo na categoria Boys 13 anos. O título veio na última quinta-feira (25) na cidade de Heusden-Zolder, na Bélgica.

O atleta sapiranguense, representou a Liga Campo-bonense de BMX na competição. Os atletas da LCBMX, Julia Lauffer Schuler, irmã de Thales, Pedro de Macedo Barbosa e Bernardo Becker Klein, que também fizeram parte da delegação que foi ao mundial na Bélgica não conseguiram a classificação para a etapa final das suas categorias.

Essa é a terceira vez que Thales participa do mundial e a quarta de Júlia, que conta, “posso dizer, com toda certeza, que este foi o mundial com maior nível de todos os tempos”. Júlia também falou sobre como os irmãos foram na competição. “Para mim não foi como o esperado, acabei caindo duas vezes nas classificatórias e não consegui me classificar para as próximas fases. Já o Thales andou muito bem, quase desbancou o tetracampeão mundial. Está louco para voltar a treinar o ano inteiro e se tornar campeão mundial ano que vem”.

Foto: Arquivo Pessoal / Thales Lauffer

Thales já havia sido quarto melhor do mundo em 2017 e terceiro melhor em 2018.

Marcelo Dreyer, presidente da Liga Campo-bonense de BMX, falou sobre a conquista de Thales. “Fiquei orgulhoso do feito. Não tinha dúvida sobre o que ele era capaz de fazer, pois ele se dedicou, entrou de alma e coração”, e completa, “eu diria que temos um excelente exemplo de disciplina e talento, um menino com concentração e foco de pessoas de sucesso. Grande exemplo para os nossos pilotos.”
Sobre a corrida, Marcelo avalia. “Ele fez todo o desenho de uma pessoa vitoriosa. Ele cresceu durante as etapas que foi passando e isso trouxe confiança para a grande batalha da final”. “ Só tenho a agradecer de ter ele como atleta”, declara.

Marcelo também revela, que não estava em casa quando aconteceu a corrida. “Estava olhando no shopping, sentado com o carregador conectado no celular, pois estava quase sem bateria. Gritei de felicidade, parecia um louco e todos me olhando, mas valeu muito a pena.”

Recepção em Campo Bom:

O garoto Thales recebeu uma recepção calorosa na noite da última quarta-feira, em Campo Bom. Colegas, amigos e familiares recepcionaram o vice-campeão na entrada da cidade, na divisa entre Campo Bom e o bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Com a presença de Luciano Orsi, Prefeito de Campo Bom, Thales desfilou em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros da cidade.

Em meio as festividades, Thales Schuler falou com exclusividade ao Jornal Repercussão: “A sensação é muito boa, ver que tem várias pessoas sempre ao meu lado, me apoiando, em treinamentos, fora e dentro da pista. Quero agradecer todo mundo pelo apoio, nos treinos e pelas boas vibrações”.

Emocionado, Thales ainda agradeceu o apoio da Prefeitura de Campo Bom e da Liga Campo-bonense: “A Liga Campo-bonense é minha segunda casa. Tenho que agradecer a Prefeitura de Campo Bom e à Liga por tudo que fazem pelos atletas da cidade” – completa.

O secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva, também frisou a importância do apoio dado pelo Poder Público: “está provado, por ‘A’ mais ‘B’ que dá resultado. Eles estão acontecendo aqui, hoje. Graças ao amor que essa equipe da Liga Campo-bonense trata o esporte, trata a modalidade” – comentou em discurso para os presentes.

Confira imagens da recepção:

Texto: Bruna Blos e Leonardo Oberherr

Fotos: Leonardo Oberherr