Tem Festa da Colônia neste final de semana

Com Feira do Mel | Festividade sapiranguense celebra e incentiva o desenvolvimento rural do município

Sapiranga – Neste final de semana ocorre em Sapiranga aquela que já se tornou uma das mais tradicionais festas do município: a Festa da Colônia e a Feira do Mel, que está em sua 19ª edição. A Festa, que é promovida pela Prefeitura de Sapiranga por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, será realizada no Parque Municipal do Imigrante, neste sábado (16) e domingo (17).

Com o objetivo de destacar e também incentivar a produção agropecuária do município, os dois dias terão exposição de animais e máquinas agrícolas, além, claro, da comercialização dos produtos dos agricultores do município. Quem visitar a festa terá a oportunidade de comprar produtos como mel e derivados, pães e cucas assados na hora e mudas frutíferas. Outro destaque é que a mateada terá erva mate e água quente por conta da festa – quem quiser aproveitar só precisa trazer consigo cuia e bomba para chimarrão.

A abertura dos portões ocorre às 9h do sábado, sendo que às 9h30 será a abertura oficial do evento. Após a abertura, o público poderá conferir o desfile temático da festa, dos carreteiros de Sapiranga, com participação de Lomba Grande. O desfile sai do portão lateral do Parque do Imigrante, passando pelo Centro da cidade (a princípio pelas avenidas João Corrêa e 20 de Setembro) e retornando à festa, que segue com show da Banda Imigrante, e, às 11h30, haverá almoço colonial. As bandinhas típicas, além de apresentações culturais – como a dança folclórica do Balé Origens – embalam a tarde do evento, até o final da festa, que deve ocorrer por volta da meia-noite.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664