Tem coisa errada no asfalto da Rua Musa, em Sapiranga

Sapiranga – Em julho e agosto de 2015, a Prefeitura levou asfalto para a Rua Musa, entre os bairros Amaral Ribeiro e Voo Livre, e que faz a ligação entre a Rua Major Bento Alves e a Avenida 20 de Setembro. Depois de pronta, já em 2016, em uma sessão da Câmara, vereadores questionaram sobre a qualidade do asfalto, pois ao andar no trecho, era possível perceber o carro trepidando devido às imperfeições que ficaram após a obra. O assunto também foi divulgado na coluna Poder, do Repercussão (imagem ao lado).

À época, a empresa OCX Construtora e Projetos Ltda, foi notificada pela Prefeitura, em 2016, e prometeu realizar o conserto da rua. A Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade informou que as rachaduras (ver fotos ao lado) não são normais e por isso notificou a empresa. O asfaltamento da Rua Musa foi possível graças a empréstimo junto ao Badesul.

 

 

 

Problema identificado em 2016

A Prefeitura informou que o setor de engenharia constatou o problema na época da obra e notificou a empresa, que realizou o conserto. Após o questionamento à empresa foi realizada uma vistoria, onde ficou constatado o retorno do problema. Desta forma, será realizada uma nova notificação à empresa, que deverá efetuar um novo conserto. Não há prazo para essa intervenção ocorrer.

O asfalto na Rua Musa integrou um financiamento obtido pela Prefeitura junto ao Badesul, que englobou 12 ruas em um financiamento de R$ 1.365.176, 69 com R$ 173.744,16 de contrapartida do Município. Constavam neste pacote as ruas Musa, Monte Castelo, Alecrim, Horizontina, Reinaldo Klein, Plátanos, Tulipas, Marcílio Dias, João Luderitz, da Ladeira e Padre Reus.

 

 

 

Texto e Fotos: Deivis Luz