Telefonia Fixa da Anatel para famílias com baixa renda

Região – Já conhece o serviço de telefonia fixa da Anatel que oferece uma tarifação reduzida para famílias inscritas no CADÚNICO? Se você usa o telefone fixo para fazer ligações locais e de longa distância, saiba que existe um pacote exclusivo viabilizado pela Agência Nacional de Telecomunicações e disponibilizado pelas operadoras que conta com 90 minutos de ligações locais fixo-fixo pelo valor de, no máximo, R$ 15,00 sem impostos. Depois de terminar essa franquia, o usuário pode inserir créditos para continuar ligando de fixo para outros fixos locais.

O Telefone Popular ou Telefone Bolsa Família é acessível para os titulares de linhas fixas que cumpram os seguintes requisitos: O titular deverá estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal há, pelo menos, 24 meses e ter uma renda per capita de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal familiar de até três salários mínimos.

No Rio Grande do Sul, as operadoras que disponibilizam o serviço são a Algar, Vivo e a Oi. Para saber se você está apto para usufruir deste serviço ligue para o 0800 da operadora.

Foto: Reprodução.