Tecnologia da saúde bem representada em Campo Bom

No Feevale Techpark | Nova unidade da empresa Bhio Supply ficará pronta em fevereiro deste ano

Campo Bom – No final do mês de fevereiro, o município de Campo Bom terá mais um empreendimento inovador, através do Feevale Techpark. É a obra da nova unidade produtiva da Bhio Supply Indústria e Comércio de Equipamentos Médicos Ltda, que fabrica instrumentais e equipamentos médico-hospitalares. A nova estrutura – que tem previsão de entrega para a segunda quinzena de fevereiro -, um prédio com 360 m² de área, fica em um lote de 2.500m² do Feevale Techpark.

O investimento utilizado para a construção da nova unidade é de R$ 3 milhões, contando com apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). O BRDE aprovou financiamento no valor de R$ 2,16 milhões para viabilizar a nova unidade da Bhio Supply no Techpark. A instalação, que ficará no lote 8 do Techpark, será o novo Laboratório de Implantáveis da empresa, que representa um passo importante para a intenção de formar um cluster de saúde no Rio Grande do Sul – objetivo oficializado em 2015, quando a Universidade Feevale e o Feevale Techpark assinaram um termo de cooperação envolvendo 44 entidades e o Governo do Estado para o estabelecimento do cluster.

A nova unidade campo-bonense da Bhio Supply, cuja planta industrial está localizada em Esteio, terá ainda uma unidade de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (Bhio PDI), além do Laboratório de Implantáveis.

Nova unidade terá prédio de três andares

O novo prédio da Bhio Supply no Feevale Techpark terá três andares. Nesse espaço, haverá uma sala limpa com ISO Classe 7 – classificação para ambientes com diferentes graus de assepsia, necessária para indústrias dos ramos farmacêutico, veterinário, microeletrônico, espacial, entre outras – para a produção de clips hemostáticos e de stents de vias aéreas, entre outros produtos que necessitam desse ambiente limpo para sua manufatura. A instalação, que deve começar a operar em março, receberá nos próximos 45 dias, os equipamentos e maquinário, já em instalação para submissão à inspeção dos órgãos federais de validação para a produção dos produtos e equipamentos. Essa é a etapa mais demorada do processo de instalação da unidade.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664