Taça Campo Verde e Crioulaço, agitam a tarde no Rodeio de Campo Bom

Campo Bom- A Taça Campo Verde ocorreu na tarde de hoje, 7 de março, no Parque do trabalhador de Campo Bom. O evento faz parte do 41° Rodeio Nacional do município e contou com a participação de vários peões da região.

A partir das 14h30, todos competidores fizeram a concentração de seus cavalos, com a conferencia de suas medidas e pesos, para assim saber se os animais se enquadram na categoria crioulo.

Após isso, a competição “crioulaço” iniciou, com disputas de maneira individual, que agitou o público presente na tarde ensolarada de rodeio.

Depois foi a vez da Taça Campo Verde, que é organizada pelo próprio CTG que dá origem ao nome da competição. As disputas foram nas categorias Força A, B e C, de forma individual e também em equipe.

Dois peões que participaram do evento dessa tarde, dizem sobre a satisfação de estarem em mais uma etapa do Rodeio de Campo Bom.

Ivan Mateus Ferreira de Moura, 35 anos.

“Sou natural de Campo Bom e desde os 6 anos participo desses eventos. Quando criança um tio meu tinha cavalo e me ensina a domar e lidar com o animal. Então depois comecei a participar de rodeios, aqui eu sempre que dá eu participo além de outros eventos em outras cidades, com em Gravataí. Hoje aqui eu participei do crioulaço e também sou sócio do CTG Campo Verde”, afirma Ivan.

 

 

Rogério Muller, 36 anos.

“Eu vim morar em Campo Bom quando tinha três anos de idade e sempre gostei de cavalo. Daí desde criança eu vinha aqui participar, porém quando eu tinha 20 anos de idade tive que parar, por questões de custos e tempo. Daí há seis anos atrás, o meu patrão me deu um cavalo de presente e desde então, participo desse rodeio e de outros. Aqui possui uma organização muito boa e no inverno quero participar também”, declara Rogério.

Hoje à noite, o 41° Rodeio Nacional de Campo Bom continua com o show de Paulinho Mixaria, a partir das 20h30, com o ingresso no valor de R$ 10.

Para saber a programação completa do evento, clique aqui.