Suplementação alimentar!

Por Dagoberto Lucas Cezimbra Júnior, farmacêutico responsável pela Substância Certa

O verão já acabou, mas nem por isso devemos deixar de cuidar do nosso corpo e da nossa saúde. Para não ganharmos aqueles quilinhos indesejados nos próximos meses, precisamos manter a boa forma, indo à academia, nos alimentando corretamente e quando necessário, fazendo uso de suplementação esportiva.

A questão mais importante no primeiro momento é cuidar da sua saúde, manter uma alimentação saudável e, ao mesmo tempo, repor as energias, as vitaminas e os sais minerais gastos durante as atividades físicas. Para isso, o indicado é o uso correto dos suplementos alimentares. O primeiro passo antes de utilizar qualquer suplemento é ter em mente que o uso deste é apenas uma das partes da dieta de quem quer começar a ganhar massa muscular, mas não a mais importante, pois acima de tudo, é preciso manter uma alimentação equilibrada.

O suplemento alimentar é um complemento do treino. Isso não significa que você deve parar de se alimentar corretamente e viver somente à base de suplementos, pois eles são desenvolvidos para agir junto à alimentação saudável e à prática de exercícios físicos. O suplemento surgiu com o papel de suprir as deficiências alimentares na dieta de atletas. O avanço de tais suplementos proporcionou melhora nos resultados e desempenhos dos mesmos, que tiveram uma recuperação muscular mais rápida e a promoção do organismo, permitindo treinos mais longos, intensos e consequentemente trazendo resultados mais eficientes.

É importante saber associar o suplemento alimentar à massa muscular, afinal de contas hoje o suplemento é uma ferramenta preciosa na guerra pela manutenção de uma dieta balanceada e pelo estilo de vida saudável, sendo assim fonte de energia, saúde e vitalidade.

A Farmácia de Manipulação Substância Certa conta com uma linha completa de suplementos alimentares para sua dieta, portanto se você estiver a fim de dar uma “turbinada” no seu treino, vá até nossa farmácia, fale com um de nossos farmacêuticos e saiba quais os suplementos ideais para você.