Supermercados de Sapiranga enfrentam dificuldades em ofertar hortifrutigranjeiros

Sapiranga – Ao percorrer três grandes supermercados do Município durante o meio-dia desta segunda-feira (28), foi possível perceber a escassez, especialmente, de hortifrutigranjeiros nas prateleiras.

Em um hipermercado da Avenida Mauá esquina com a Rua Assis Brasil, havia apenas uma caixa de aproximadamente quatro a cinco quilos de cebola, e outra, de igual medida, de batata rosa. O quilo da cebola era vendido a R$ 6,48 e a batata rosa a R$ 2,98. No setor das hortaliças, pouca variedade e o que despertava a atenção eram as folhas murchas das leguminosas. No setor dos pães fatiados industrializados outra carência. Há poucas opções, e para disfarçar a falta do produto, a gerência ocupou o espaço com salgadinhos de milho (semelhantes aos chips e cebolitos).

Outra rede com dificuldade é a existente na Avenida 20 de Setembro com a Rua Alberto Schmidt. Cartazes fixados nas prateleiras transmitem o recado: “Devido à greve, estamos enfrentando dificuldades no abastecimento e, por isso, pode haver falta de alguns produtos que normalmente temos disponíveis”. Neste estabelecimento, também havia poucas opções de pães fatiados industrializados, e havia pouca opção de batata e cebola.

No terceiro local visitado, na Avenida Antão de Farias esquina com a Rua Santo Antônio, havia prateleiras vazias em quase todo o setor de hortaliças. Segundo um repositor do setor, falta tomate, cebola, repolho, alface, couve, rúcula, tempero verde, entre outros itens.