Supermercado Du’Gomes : investimento em sustentabilidade é bom negócio

Sapiranga –  Localizado no bairro Voo Livre, o Super Du’ Gomes, empresa familiar com tradição de duas décadas no setor, prioriza a qualidade no atendimento e conta com fruteira, açougue e padaria e, além disso, outro grande diferencial do estabelecimento é a preocupação com o consumo sustentável. “Quase nada vai fora, para o lixo direto”, conta Lisandra Gomes Alves, proprietária do supermercado.

 

 

O Du’Gomes já tem por hábito o cuidado com descartes. As frutas e verduras são guardadas em tonéis para que seja feito o recolhimento e reutilização. Os plásticos e papelões também são separados e recolhidos para reciclagem. “Os óleos também, das frituras, a gente armazena e uma empresa que especialista nisso vem e recolhe. Até os ossos que sobram no açougue tem uma empresa que busca pra reutilizar. Cada vez mais vamos aprimorando esses processos e também para entrar nas normas, que vão sempre mudando”, disse ela.

 

 

A empresa prima pelo consumo consciente e também nos benefícios que ele promove. Há quase um ano, começaram a negociar com uma empresa a troca do método tradicional para a energia fotovoltaica “No caso das placas solares, a gente pensou na energia limpa e também que poderia baixar as despesas, a gente teria um custo menor. Claro que a gente teve que pagar, mas tudo se compensa e também a gente estaria colaborando, quanto mais as pessoas colaborarem menos prejuízo na natureza a gente vai ter”, conta Lisandra, que já comemora a economia gerada pela nova alternativa de energia. “No primeiro mês, a gente não sentiu tanta mudança, foi por julho ou agosto, mas depois que acumulou mais energia já deu pra sentir uma diferença enorme. Já fizemos o comparativo e já poupamos bastante. O meu medo era que a energia acabasse, não acreditava muito. Como a gente foi se informando e pesquisando por empresas sérias, resolvemos colocar e hoje estamos muito satisfeitos”, afirma a empresária, que complementa: “O investimento não é alto, se pensar no retorno, é só controlar, separar correto, não é complicado e só ajuda a todos”.

Foto: Arquivo