SulGás irá reduzir tarifa de gás natural para indústria e para mercado veicular

Números | Para mercado veicular, redução é de 5%. Para setor industrial, redução será de 12,5%

Região – O ano de 2017 começa com uma boa notícia para quem é usuário de gás natural – tanto para veículos quanto para indústria. O anúncio de redução de tarifas foi feito pela Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás).

Para o setor industrial, a redução será de 12,5%. Para o modal de transporte de Gás Natural Comprimido (GNC), haverá redução de 10% e a redução para os setores de cogeração e climatização será de 5%.

Já para os motoristas gaúchos, a boa notícia é que a Sulgás também irá baixar a tarifa do gás natural para postos revendedores, em 5%.

Consumo no Estado

A Companhia fechou 2016 com 1.040 km de rede de distribuição de gás natural e mais de 35 mil clientes atendidos no Rio Grande do Sul. Quanto ao GNV utilizado por motoristas, no último trimestre de 2016, a Sulgás registrou um aumento de 4,3% no consumo de GNV, comparado ao trimestre anterior.

Procura é grande por instalação

A reportagem consultou uma empresa da região especializada na instalação dos kits de gás veicular. O responsável explica que são instalados dois cilindros de 7,5 m³ no porta-malas e que o custo de instalação é de R$ 3.600. O técnico diz ainda que com o GNV é possível fazer até 180 quilômetros com uma carga de 15 m³ ao custo médio de até 45 reais.

Crédito da foto: Sulgás

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664