Steici e Elizia: companheiras inseparáveis

Mãe e filha estiveram no Jornal Repercussão para bate-papo

A sapiranguense Steici Lauser brilhou no The Voice Kids em 2017, e desde então, vem batalhando atrás do sonho de ser cantora e atingir o sucesso, o que não está longe, devido ao talento e carisma.

Mas atrás de toda pessoa de sucesso, sempre há alguém incentivando e batalhando junto, e estas pessoas são, muitas vezes, as mães. Por este motivo, o Jornal Repercussão recebeu Steici Lauser e a mãe dela, a empresária Elizia Amália de Lima, para um bate papo, onde falaram um pouco sobre a rotina, trajetória e cumplicidade entre as duas. “A Steici desde pequena se achava a Shakira, como não sabia falar direito dizia ‘Shikeira’, subia em cima da cadeira e anunciava os shows: ‘agora com vocês, Shikeira’. Mas achávamos que era uma fase de criança, afinal todas gostam de cantar”, disse a mãe, que ao ver o talento da filha e a vontade de participar do The Voice Kids, incentivou e acompanhou a jovem em cada etapa. “Não foi nenhuma dificuldade para mim, pois quando se realiza o sonho de um filho, o seu próprio é realizado”, disse Elizia, que chegou a ficar com a filha uma semana longe de casa para a apoiar.

O incentivo também é dado aos outros filhos de Elizia. “Tenho três filhos, e sempre digo que eles podem ser o que quiserem, desde que sejam justos e felizes”, conta.

De filha para mãe

“A minha mãe é minha melhor amiga e sempre está me colocando para cima. Ela está sempre me motivando muito e ajudando a não deixar o ânimo cair, ela sempre está do meu lado, sempre me apoiando nas coisas, e eu sempre falo para ele que ‘quero ser no mínimo 1% da mulher que ela é, eu quero ser uma mulher igual a ela, pois ela é uma pessoa muito forte, guerreira, dedicada”, disse Steici Lauser que repete: “Ela é realmente muito forte, e eu amo minha mãe mais do que tudo, ela é tudo para mim”, finaliza a jovem cantora.

De mãe para filha

“Sabe Steici, filha, quando a mãe era muito nova, antes de ter filhos, ficava imaginando, ‘eu quero ter uma filha que seja a minha perfeição’, e você Steici, é exatamente isso, é a minha perfeição. Você é forte, pode não saber o quanto é forte, mas você é muito forte, e é linda, e quando canta; eu quero que o mundo pare, só quero ficar olhando você, Steici. Além disso, você é minha melhor amiga! ”, disse a empresária Elizia Amália de Lima, mãe de Steici Lauser, que completa: “Meus três filhos são maravilhosos, Stalin, Steice, Stella, eu ganhei na loteria três vezes, não tem o que falar”, finaliza.

A UNIÃO E A MAIOR LOUCURA DE TODAS

Mãe e empresária, Elizia está sempre junto da família para mostrar a importância deste vínculo I Foto: Arquivo Pessoal

Elizia e Steici são companheiras inseparáveis. “Além de mãe e filha, somos muito amigas e muito parceiras, sentimos falta uma da outra. Desde roupas, tudo fazemos juntas, o que vamos fazer final de semana, o que vamos fazer na casa, o que vai ser feito de comida, mercado…”, disse Elizia. Steici completa a frase. “A mãe não vai no mercado sem mim. Roupas, por exemplo, não compramos duas calças, apenas uma, pois usamos juntas, também fazemos a faxina juntas”, disse. Elizia relembra a importância da família. “Tem datas que precisamos ficar e fazer coisas juntas, Dia das Mães, datas especiais. Além disso, gostamos de sair sem rumo, ‘o que vamos fazer hoje?’, nosso dia a dia é assim, estamos sempre juntas. Mas para isso dar certo, para os filhos saberem a importância de uma família é preciso mostrar e vivenciar aquilo com eles, não simplesmente falar que é importante”, pontua.

 

Questionadas se já fizeram alguma loucura juntas, relembram de alguns momentos, mas o que se destaca é o musical que elaboraram e apresentaram em dezembro de 2017, no Centro Cultural Lúcio Fleck, para relembrar a caminhada de Steici na música. O espetáculo, de cerca de duas horas, contou com a presença dos participantes gaúchos do The Voice Kids, que cantaram as músicas escolhidas que fizeram os jurados virarem as cadeiras. Além disso, Steici usou um vestido com uma cauda de dois metros, que formava uma flor sob a cabeça dela, repetindo cena de uma apresentação de Shakira. “Tem uma parte que me marcou muito da Shakira em que ela faz uma flor com um vestido, e a minha mãe disse ‘vamos reproduzir’”, relembra Steici.

Texto e fotos: Taylor Abreu