Sopão solidário de Campo Bom terá primeira ação no dia 16

Campo Bom – Com a intenção de amenizar o frio do inverno e ajudar na refeição da população em situação de vulnerabilidade social, com uma alimentação rica e nutritivamente de uma sopa saborosa e feita com amor e dedicação, terá início no dia 16 de julho, o projeto social Sopa Solidária. A ação da Prefeitura e parceiros passará por diversos bairros de Campo Bom, levando reforço alimentar e solidariedade.

A primeira ação terá início na terça-feira, 16, na sede do Campo do Independente, do bairro Aurora, e seguirá por outras localidades da cidade, sempre às terças e quintas-feiras, a partir das 19h 30min (confira o calendário completo abaixo). A ideia da Sopa Solidária, uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (Sedsh) que, juntamente a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria de Saúde e do Grupo de Voluntárias Elas por Elas, capitaneado pela primeira-dama Kátia Orsi, entre outros voluntários, promoverá um calendário para atender moradores de oito bairros da cidade.

Ano passado, segundo os organizadores, a ação serviu mais de 3 mil refeições, em sete bairros de Campo Bom. “A ação tem por objetivo criar uma rede de solidariedade e voluntariado no município, envolvendo todos os segmentos da sociedade em geral, para juntos, distribuirmos o “Sopão” às famílias que mais necessitam, promovendo assim ações de cidadania”, afirma a primeira-dama Kátia Orsi

Como ajudar

A comunidade está convidada a participar dessa ação, podendo contribuir com doações de alimentos, como massa, pães, legumes, temperos e também doando um pouco do seu tempo para o preparo da sopa (na parte da tarde). Quem quiser se voluntariar ou fazer doações pode procurar o setor de Marcação de Transportes, na Prefeitura, de segunda à quinta-feira, das 12h 30 às 18h 30 e sextas-feiras, das 7h 30 às 13h 30. Outras informações pelo telefone 3597 1589, com Renata ou Lucas.

SOPÃO SOLIDÁRIO 2019

Data e locais. Início sempre às 19h 30

16/jul – Bairro Aurora, na sede do Campo

18/jul – Operaria, na sede da Acofe

23/jul – Dona Augusta, na Escola Dona Augusta

25/jul – Vila Nova, na Associação de Moradores

30/jul – Vila Rica, no Ginásio Escola Octacílio Fauth

01/ago – Mônaco, na Escola Dom Pedro I

06/ago – Morada do Sol, na Escola Morada do Sol

08/ago – Barrinha, na Associação de Moradores

Texto e Foto: Prefeitura de Campo Bom