A solução para dores na coluna e articulações

Se livre das dores | Tratamento pode aliviar dores nas costas

Por
Raquel Rothen
Quiropraxista, Clínica Leben, ABQ 759

A Quiropraxia é o tratamento com as mãos que remove as interferências que acometem as articulações, segundo a Organização Mundial da Saúde(OMS. A profissão lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção de problemas no sistema neuro-musculo-esquelético, ou seja, o tratamento de problemas das articulações, músculos, tendões e nervos, bem como o efeito dessas alterações sobre a saúde em geral.
Problemas de coluna podem afetar a saúde do corpo inteiro, pois é dela que saem os nervos que controlam todos os órgãos e estruturas do corpo. Problemas mais graves de coluna podem se desenvolver por desalinhamentos articulares, que podem levar a dores, contraturas musculares e restrições de movimento. É normalmente na dor que o paciente procura tratamento, mas nem sempre estes desalinhamentos na coluna causam dor. Entre os principais problemas tratados pelo quiropraxista estão as dores na coluna lombar, dores cervicais e torácica, hérnia de disco, dor ciática, dores de cabeça e enxaqueca, torcicolo, formigamento, tensões musculares, tendinites, entre outros.

O tratamento de quiropraxia tem dois objetivos: corrigir e prevenir problemas articulares, tendo como foco principal o ajuste articular, específico e indolor, observando diminuição importante da dor, relaxamento muscular e aumento da mobilidade e função articular. A mudança benéfica pode ser observada na primeira consulta, mas para o tratamento ser um sucesso, o paciente precisa mudar alguns hábitos, assim como praticar exercício físico, alongamentos e cuidar com a postura ao sentar e dormir.

O tempo de duração do tratamento é individual, depende do organismo de cada pessoa e como ela faz os cuidados no dia a dia. A quiropraxia pode ser feita desde crianças até idosos, não sendo necessário a dor, e sim a forma preventiva, evitando lesões e futuros problemas, proporcionando melhora dos movimentos e bem-estar. Evite dores, procure um quiropraxista graduado e sinta os benefícios.

Crédito da foto: Divulgação