Soberanas da 37ª Festa das Rosas realizam salto de Voo Livre

Sapiranga – Conhecida como Cidade das Rosas, Sapiranga também é famosa pela prática de um esporte radical. Por este motivo, na sexta-feira (28/10), a Corte de Soberanas da Festa das Rosas deste ano foi até o Morro Ferrabraz para fazer um salto de parapente.

 

O momento aconteceu a tarde e foi repleto de emoção e altas expectativas por parte das meninas. Luciano Horn, piloto da Associação Gaúcha de Voo Livre (AGVL) de Sapiranga e instrutor de voo, esteve com elas e acompanhou a rainha Alexsandra Adam durante o voo. Ele descreve o ambiente do salto. “As 16h40 já estávamos todos na rampa, as soberanas ansiosas pelo voo e nós, pilotos, analisando a condição para a prática. Sabíamos que com zero vento ou quase nada, o voo seria no máximo de 10 minutos. Essa demora aumentou a ansiedade da Corte, mas enquanto isso ficamos conversando, explicando como seria o procedimento”.

Também durante o salto de parapente, estiveram os pilotos Alex Trombini, que acompanhou a princesa Laura Sauerssig, e Lúcio Dal Pozzo, que esteve junto da princesa Cailaini Alves. De início, Laura e Cailiani saltaram e, na sequência, foi a vez de Alexsandra. O instrutor da AGVL que acompanhou a rainha comenta a chegada do salto. “No campo de pouso, conseguimos ver a felicidade das nossas passageiras em ter realizado esse voo. O procedimento demorou um pouco, mas em primeiro lugar vem a segurança de todos os envolvidos”, finaliza Luciano.

Emoção e depoimentos

Alexsandra Adam, rainha da 37ª Festa das Rosas. “É difícil descrever em palavras. Sempre tive muita vontade de voar, então para mim foi um momento muito especial, principalmente agora, próximo a nossa Festa, poder ver de outro ângulo o quanto Sapiranga cresceu e quanta beleza existe aqui”.

Laura Saueressig, princesa da 37ª Festa das Rosas. “Confesso que jamais imaginei que saltaria de parapente. Foi realmente surpreendente, superou minhas expectativas, a vista é espetacular, o salto é supertranquilo e, através dessa experiência, foi possível ver a riqueza e a beleza de nossa cidade de um ângulo diferente”.

Cailaini Santos, princesa da 37ª Festa das Rosas. “Sempre tive o desejo de praticar um dos esportes da qual a nossa cidade é reconhecida, o “Voo Livre”. Estava muito ansiosa por poder realizar mais um desejo que havia em mim. A experiência foi simplesmente inesquecível e muito especial, uma das melhores da minha vida”.