Site mostra diferentes preços de passagens

Pesquisa | Usando a busca do Voopter, é possível economizar na passagem

Ao tomar a decisão de viajar, fazer um planejamento, especialmente em relação aos gastos e custos da empreitada, é essencial. E um importante custo a ser considerado é o valor reservado para a compra da passagem.

Por isso, fazer uma boa pesquisa de preços – e depois pesquisar de novo e de novo – é vital para que os custos da viagem saiam em conta. Buscando auxiliar os turistas nesta tarefa, surgiu o Vooper, site que compara preços de passagens aéreas de vários endereços da internet. Ao se cadastrar, o usuário tem a opção de utilizar o login e senha do Facebook ou então fornecer um e-mail para cadastro – nesse momento, já é possível informar qual é sua cidade de partida usual, assim, o Vooper envia por e-mail ofertas de passagens com saída do aeroporto de origem usual do cliente. Uma das propostas do site é a criação de “alertas” – o cliente escolhe qual a rota, data específica e preço máximo que está disposto a pagar e recebe por e-mail as ofertas que condizem com os dados estipulados. Além disso, o Voopter conta com uma espécie de “blog”, onde estão armazenadas ofertas e dicas para os turistas.

Usando a ferramenta de busca do site, o Jornal Repercussão reuniu preços de passagens para vários destinos. Confira na tabela acima.