Siri e Marinho pedem mais cancelas no pedágio da RS–239

Campo Bom – No momento em que as principais lideranças debatem a isenção de cobrança de pedágio para os proprietários de veículos emplacados no município, os vereadores  do PPS, Arcelino (Siri), e Marinho de Moura, buscam a instalação de mais cabines de cobrança na RS-239. A sugestão das lideranças do PPS gerou posicionamentos distintos dos demais colegas da Casa.
O requerimento, que será encaminhado para a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), recebeu os votos favoráveis dos peemedebistas, Paulo Tigre, Ozéias Cardoso, Deoclécio Schüetz, além de Siri e Marinho. Se abstiveram Jair Wingert (PSB), Victor Souza (PCdoB) e Alexandre Hoffmeister (PP). Houve apenas um voto contrário, de Sadi Santos (PMDB).
Em contato com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR, a assessoria de imprensa disse que ainda é cedo para avaliar uma solicitação, que sequer chegou até o presidente, Luiz Carlos Bertotto.
Momentos de filas
O pedido dos vereadores encontra sustentação, principalmente, das 17h às 18h30, de segunda a sexta, e também, aos domingos. São nestes momentos em que as filas de veículos que aguardam para cruzar a cancela, chegam até o a frente da empresa New Print, na RS-239, a 350 metros do posto de pedágio. Há momentos em que a espera pela vez ultrapassa os 5 minutos.