Sinos transborda e Prefeituras de Campo Bom e Sapiranga auxiliam primeiras famílias ribeirinhas afetadas pela cheia

Região – Uma família do bairro Vila Rica, em Campo Bom, e cerca de dez pessoas que residem às margens da Prainha, no final da Rua Presidente Kennedy, no bairro Fazenda Leão, em Sapiranga, são os primeiros desabrigados de 2017 devido à cheia do Rio dos Sinos.

Em Campo Bom, a Defesa Civil iniciará visitas nas áreas mais afetadas durante a tarde desta segunda-feira (5). Uma família que decidiu deixar a própria residência, no bairro Vila Rica, será removida para o Centro de Educação Integrada (CEI).

Por sua vez, em Sapiranga, a Defesa Civil registra dez pessoas desabrigadas. A área mais afetada fica no bairro Fazenda Leão, região ribeirinha do Rio dos Sinos. Essas pessoas serão encaminhadas para o antigo prédio da Escola de Ensino Fundamental Dr. João Evaristo Bauer (Rua Passo da Cruz, 4.500). Interessados em doar alimentos, material de higiene e de limpeza devem encaminhar os donativos na própria Prefeitura.

Em Campo Bom, existem duas réguas de medição do Rio dos Sinos. O ponto existente junto à captação de água bruta, no bairro 25 de Julho, registra que o rio está em 7,24 centímetros. Por outro lado, a régua da Defesa Civil campo-bonense registra o Sinos em 7,02 centímetros.