Sine de Sapiranga se destaca na região com mais de 3,5 mil pessoas encaminhadas para empregos

Foto: Prefeitura de Sapiranga

A agência FGTAS/Sine (Sistema Nacional de Emprego) de Sapiranga vem se tornando cada vez mais uma referência no atendimento à população da região. “Minha experiência foi a melhor possível. Todos não mediram esforços para me ajudar. Eu ia quase todos os dias e eles sempre muito atenciosos, muito empenhados em me ajudar. Graças a Deus eu fui contratada e estou trabalhando. Foi muito importante pra mim esse emprego, porque já estava entrando em um processo de ansiedade”. Esse é um trecho do relato da Lidiane Bueno dos Santos, jovem de 26 anos que, graças ao serviço oferecido pelo SINE, hoje não sofre mais da ansiedade em estar desempregada, mas sim, realizada em seu novo emprego.

 

A história da Lidiane se une a de outras 3.515 pessoas, todas encaminhadas para vagas de emprego pela agência do SINE de Sapiranga. Número que engloba os primeiros nove meses do ano, desde o dia 4 de janeiro até o dia 30 de setembro. “Eles (SINE) têm uma humanização no atendimento que é algo muito bom de se ver. Quem vai lá se sente à vontade. Atendimento excelente, sempre com muita atenção, carinho, conversando com as pessoas, entendendo a situação de cada um, para poder ajudar da melhor forma”, descreve Lidiane. O Sine atua em várias outras áreas, como no encaminhamento do seguro-desemprego e emissão da carteira de trabalho digital. Foram 1.567 atendimentos para a emissão online do documento.

“Trabalhamos para resolver o problema das pessoas, agilizar os atendimentos e estar sempre em contato com os empregadores, para colocarmos as pessoas no mercado de trabalho”, define a coordenadora do Sine de Sapiranga, Simone Haag. A agência auxilia também o artesão. Foram 17 carteirinhas renovadas e outras 6 aprovadas desde o início deste ano. “Eu gostei, muito bom o atendimento. É uma forma de incentivo para o artesão”, disse Dilma Nunes Morel, 40 anos, artesã que cria peças em E.V.A.

Inclusão Digital Rural é tema de curso para jovens

O Sine de Sapiranga, em uma parceria com o Senar, oferece, de forma gratuita, o curso Inclusão Digital Rural para jovens entre 16 e 21 anos. O Andrei Ferreira de Carvalho, de 16 anos, participou da primeira edição, nesta segunda e terça-feira (4 e 5 de outubro). “Eu gostei do curso, achei uma boa oportunidade para aprender mais sobre tecnologia. Acho importante ter esse tipo de curso porque mais futuramente isso ajudará a entrarmos no mercado de trabalho”, disse. A segunda turma do curso acontece nos dias 6 e 7 de outubro.

Por Prefeitura de Sapiranga