Sindicato e CDL de Sapiranga querem o apoio incondicional ao comércio

Objetivo é fortalecer venda de produtos dos comerciantes locais Foto: Reprodução

Sapiranga – Estratégias para manter as vendas em tempo de isolamento social e restrições para a abertura dos comércios têm imposto dificuldade aos empresários e trabalhadores do comércio em todo o país. Com medo de sair de casa ou fazendo apenas as atividades essenciais, as pessoas tem procurado menos o comércio de rua dos municípios.

Neste sentido, o Sindicato dos Empregados do Comércio de Sapiranga e região lançou uma campanha para incentivar os consumidores a comprar nos estabelecimentos do município: “Nossa meta é sensibilizar os consumidores e contribuir com a preservação do emprego e da renda dos trabalhadores da categoria. Neste momento difícil da pandemia a empatia e a solidariedade são fundamentais”, destaca o presidente, Paulo Roberto Costa Pureza.

Na avaliação do presidente do sindicato é necessário ajudar quem está perto: “Comprar no comércio local contribui com a manutenção dos empregos e da renda dos comerciários. Com um simples gesto você pode ajudar muito. O conselho do Sindicato é, ao sair de casa, use máscara e mantenha o distanciamento mínimo em todos os locais, seguindo as orientações de segurança, que farão bem a você e ao comerciário que atende”, avalia.

Esforço coletivo

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sapiranga (CDL), Clarice Strassburger, pondera sobre o desejo de manter o comércio funcionando: “A nossa vontade é que as lojas possam funcionar, uma vez que já tivemos experiência mostrando que todos estabelecimentos esforçaram-se em cumprir os protocolos de saúde e segurança sanitária com rigor”, pondera a presidente da CDL.

Constante busca por inovação

Uma das mais tradicionais lojas de vestuário de Sapiranga, a Dispa, tem procurado oferecer mercadorias com até 70% de desconto, na modalidade outlet – já conhecida do público sapiranguense: “Lançamos as mercadorias em uma Live no Facebook e isso desperta o desejo e os clientes reservam. Depois, geramos um link de pagamento, a pessoa paga e retira na loja. Além disso, para clientes fixos, entregamos sacolas de mercadorias para livre escolha no conforto de casa”, explica Lisete Barth.

O Sindicato dos Comerciários acredita que valorizando as lojas locais será possível manter emprego e a renda da categoria.