Sicredi Nordeste celebra aniversário de 97 anos com evento online

Região – Prestes a completar um século de história, a Sicredi Nordeste/RS promoveu um evento carregado de emoções na noite desta quarta-feira (28), para celebrar seu aniversário de 97 anos.

Realizado no formato online em decorrência das restrições de distanciamento impostas pela pandemia do coronavírus, uma live foi transmitida nas redes sociais da cooperativa e também no canal do Youtube, contando com a participação de diversas figuras importantes para a Sicredi.

Na ocasião, a história da cooperativa foi relembrada, recordando os primeiros passos da Sicredi Nordeste/RS na cidade. Outro momento que ficou marcado pela emoção, foi o lançamento do segundo vídeo da série “Histórias”, que contou a trajetória da Pizzaria Don Benício, localizada em Capivari do Sul.

Sem deixar de pensar no futuro, uma roda de conversa que contou com a colaboração do presidente do Conselho de Administração da Sicredi Nordeste/RS, Celso Trentin, do Diretor Executivo da Sicredi Nordeste/RS, Álvaro Link, do Diretor de Operações da cooperativa Sherlei Zucchetti e do Gerente de Desenvolvimento Regional Sicredi Nordeste/RS, Felipe Arthur Flesch, sobre as projeções da entidade manteve a atenção do público.

O evento foi finalizado com apresentação do vídeo “Vento Nordeste” gravado com os colaboradores da Sicredi Nordeste/RS.

Área de Atuação 

Atualmente, conforme a Sicredi Nordeste/RS, a cooperativa atua em 33 municípios que fazem parte das regiões do Vale do Paranhana e litoral norte Gaúcho, 22 agências em 21 cidades, 40 mil associados e R$ 79milhões em patrimônio. De acordo com a cooperativa, todas estas conquistas são frutos cooperativismo e do propósito que move a entidade desde o início de sua história.

Quase um século de uma história de alegrias e orgulho

Fundada em 1923 pelo padre alemão Jorge Annecken e, inicialmente, denominada de Caixa Rural União Popular de Rolante, a cooperativa foi inaugurada com um objetivo principal: ajudar no desenvolvimento da comunidade em que estava inserida. Com o decorrer dos anos e a consolidação do trabalho no município, a entidade começou a receber ainda mais apoio da comunidade e criar vínculos que contribuíram na evolução da cooperativa e em 1992, a ideia de colaboração de Annecken, se tornaria a SICREDI NORDESTE/RS, “uma cooperativa que tem muito orgulho de estar próximo dos associados e cooperando para o desenvolvimento das regiões onde atua”.

De portas abertas

Atendendo com todos os cuidados necessários para evitar a circulação do coronavírus, as agências da Sicredi Nordeste/RS estão abertas e prontas para receber seus associados e interessados em conhecer um pouco mais sobre o trabalho da cooperativa nas mais diversas áreas onde atua.

Além de Rolante, os demais municípios do Vale do Paranhana, de abrangêndia do Grupo Repercussão, também possuem agências do Sicredi. Mais informações sobre a localização das agências, bem como os telefones de contato, podem ser obtidas pela comunidade através do site www.sicredi.com.br/coop/nordesters.