Sicredi lança campanha e beneficia hospitais

Ação | Poupança Solidária destinará recursos para hospitais parceiros, entre eles, o Lauro Reus, de Campo Bom

Região – De setembro a dezembro, a comunidade dos municípios de Nova Hartz e Campo Bom tem a oportunidade de auxiliar as instituições de saúde que atendem aos seus municípios. A ação é possibilitada pelo Sicredi, que lançou a campanha Poupança Solidária, que estará valendo até o final deste ano. Em andamento em diversas unidades da instituição financeira cooperativa, a campanha na unidade de Campo Bom irá beneficiar o Hospital Lauro Reus e, na unidade de Nova Hartz, o Hospital Sapiranga, que é a referência de atendimentos em saúde para a população nova-hartzense.

Alisson Berg, gerente da unidade de Campo Bom, explica a iniciativa. “Quem tem poupança hoje ganha o mesmo valor, aplicando no Sicredi ou em qualquer outra instituição financeira. O que o Sicredi Nordeste fez foi travar a carteira de clientes no final de julho e irá apurar o crescimento dela, de julho a dezembro. E os hospitais receberão 0,20% em cima do que aumentar na carteira”, explica o gerente.

Dessa forma, enfatiza Alisson, o aplicador ganha a quantia que ganharia, de qualquer forma, e o hospital irá se beneficiar desse aporte. “O nosso objetivo é ajudar os hospitais, dar um apoio. As nossas praças têm valores expressivos de captação de recursos em poupança, e dessa forma transformamos isso em uma ação solidária. Assim, a pessoa não perde nada e o hospital ganha com a entrada do recurso.” Com a campanha, que está sendo divulgada nos hospitais que serão beneficiados, além das unidades que participam da iniciativa, a projeção inicial de crescimento nas carteiras é de 11 milhões. “Assim, os hospitais receberão 0,20% desse valor”.

Benefício à Saúde

– “Para nós, é algo muito positivo, pois o Sicredi não exige nada do Hospital, além da divulgação. Em um momento em que temos dificuldades na captação de recursos, qualquer ajuda é muito bem-vinda”, considera Jones Garbi, gerente financeiro do Hospital Dr Lauro Reus, de Campo Bom. “Nesse sentido, pedimos a adesão da comunidade, pois é algo que volta para a sociedade, auxilia na melhora do serviço do Hospital”.

- Alisson Berg, gerente da unidade de Campo Bom do Sicredi, também valoriza a iniciativa. “É uma iniciativa pioneira nesse sentido, de benefício à saúde, que torço para que seja copiada pelas outras instituições”.

- Para o Presidente da Sicredi Nordeste Rio Grande do Sul, Celso Trentin, com a cooperação de todos a cooperativa poderá contribuir para que os hospitais tenham melhorias em suas infraestruturas. “O valor poupado será reinvestido na região onde atuamos”, explica.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664