Sicredi inicia contagem regressiva dos mil dias para a chegada do seu centenário

Presidente da Sicredi Nordeste RS, Celso Trentin (à direita) e Richard realizaram a live nesta manhã (Foto: Melissa Costa)

Região – Ao longo de sua história, a Sicredi Nordeste RS buscou o seu propósito para liberar o potencial das pessoas e negócios de suas comunidades. Sempre presente para oferecer o suporte necessário aos seus associados desde sua fundação em 1923, a cooperativa realizou um anúncio histórico, através de live, neste domingo, dia 31/01. Apresentado pelo presidente da Sicredi Nordeste RS, Celso Trentin, a live celebrou os mil dias para centenário da cooperativa. Ela foi transmitida a partir das 8 horas, junto ao relógio da cooperativa, no Centro do Rolante, dando início, então, à contagem regressiva para a marca tão importante.

Muito foi alcançado pela cooperativa através dos anos e novos desafios foram traçados rumo ao centenário. A partir deste momento, a Sicredi Nordeste RS se volta para este importante marco, que será concretizado em 28 de outubro de 2023. “O mundo está se transformando, ainda mais com a pandemia, que vem exigindo uma transformação maior e contínua de todos. Nossa expectativa é que possamos incluir e inserir cada vez mais pessoas e empresas nessa transformação, que hoje passa dos 40 mil associados” afirma Trentin. Ele reforça que a busca da cooperativa é contar com 100 mil associados até o seu centenário, e que ações e projetos estão sendo desenvolvidos para este objetivo.

“Sócios satisfeitos, felizes, envolvidos e que crescem junto com as comunidades”

Apesar das dificuldades enfrentadas ao longo de 2020, o Sicredi tem feito o possível para desenvolver e auxiliar seus associados e comunidades com respeito, responsabilidade e criatividade. “Nós temos que ir com muita calma, e agora durante esses mil dias trabalhar, pensar, estudar e procurar envolver colaboradores, conselho, diretoria e associados” pontua Trentin. Ele relembra que esse é o propósito de todos que fazem parte da Sicredi Nordeste RS, e que todos e todas estão em uma busca, que traz envolvimento e comprometimento de todos para atingir a marca de 100 mil sócios. Como Celso Trentin lembra: “Sócios satisfeitos, felizes, envolvidos e que crescem junto com as comunidades, se desenvolvendo em parceria com o Sicredi”.

Mais de 1.900 agências e 300 produtos e serviços financeiros 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Os Estados são Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.