Sicoob e APADA fazem atividade sobre cooperativismo financeiro

Sapiranga – Educação financeira para todos é um dos princípios da cooperativa Sicoob. Através de uma de suas vertentes, o Instituto Sicoob, o cooperativismo de toda a comunidade é fomentado, seguindo a ótica de educação, formação e informação.

 

Entre os dias 5 e 6 de setembro, a cooperativa visitou a APADA (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos) de Sapiranga, com o intuito de ensinar aos alunos a importância do setor de atuação do Sicoob com citações ao dia a dia dos alunos.

Paulo Eduardo Boff, gerente da agência de Sapiranga, menciona a parceria antiga com a instituição e a escolha para que esta fosse a primeira nesta nova etapa de atividades da cooperativa. “Como nós somos parceiros da APADA há bastante tempo, foi a primeira entidade que nos veio à cabeça. Mostramos alguns vídeos, algumas histórias e relacionamos com o dia a dia deles, como eles podem guardar dinheiro, como podem ajudar os pais a reduzir gastos. Tudo isso foi o que fizemos lá”, descreve, explicando um pouco da atividade realizada.

Fora da rotina da associação

A parceria foi bem recebida pelos alunos e professores, que notaram a importância de momentos como esse, tanto para fugir um pouco da rotina como para aprender sobre este importante segmento da sociedade. “Eles gostaram porque foi uma experiência diferente para eles. Um pessoal diferente, falando de um assunto diferente tão corriqueiro. Os próprios professores falaram que gostariam que isso continuasse, ver quais são as dúvidas deles”, comenta o gerente Paulo Boff, citando ainda que, nos próximos dias, os alunos irão visitar a agência de Sapiranga para conhecer um pouco do trabalho da equipe.

Bem da comunidade

O Sicoob sempre atua em parceria com entidades, pois acredita que a proximidade da comunidade como um todo e o bom estado desta, faz com que os negócios sejam apenas consequência. O gerente de Sapiranga comenta sobre outra realização recente do Sicoob. “Fomos visitar há duas semanas o Lar São Francisco, uma casa de passagem de crianças. Vimos a necessidade deles, urgente, de itens de higiene pessoal. Fizemos uma ação entre amigos, até com outras cooperativas, a Cresol nos ajudou para arrecadar isso. Conseguimos quase R$ 3 mil em espécie, fora as doações”, finaliza Paulo Boff, sobre o outro momento especial para a instituição.