Sicoob aposta na digitalização e atendimento no aplicativo conta com assistente virtual

Região – A partir de abril, a Alice, assistente virtual do Sicoob – maior Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil -, passa a ter um rosto que gera familiaridade e mais proximidade ao cooperado. Ela responde prontamente a dúvidas, como qual é o código do Sicoob para transferências entre contas ou como cadastrar a chave de segurança no celular, e ainda auxilia no cotidiano do cooperado. “Nossa solução se destaca ao trazer uma experiência de conversação muito próxima a dos seres humanos. Por um bate-papo, a Alice responde a perguntas primárias, tratando questões sem a necessidade de intermediação da Central de Atendimento. Identificamos que em mais de 70% dos casos as questões são solucionadas via Alice e, quando não o são, ela mesma direciona automaticamente para a Central ou até mesmo para o gerente de Relacionamento do Cooperado”, explica Angelo Curbani, superintendente de Soluções Corporativas do Sicoob.

Segundo o executivo, já estão programadas novidades para Alice, como consultas relativas ao cartão de crédito, efetivação de transações financeiras, bem como uma orientação mais pró-ativa, com dicas de educação financeira. Acompanhando as transformações digitais e as tendências de inovação do Sicoob, a Alice atingiu a marca de mais de 200 mil interações em pouco mais de quatro meses.

O aplicativo do Sicoob mantém a melhor avaliação entre as instituições financeiras nas lojas virtuais da Android e iOS.