Show de Luan Santana deve lotar a Festa das Rosas neste domingo

Sapiranga – Um dos shows mais aguardados da 35ª Festa das Rosas com certeza é o de Luan Santana. A apresentação do cantor, de 27 anos, foi antecipada alguns minutos e deve iniciar por volta das 21h10 deste domingo, 11, no Palco Nacional. Na noite deste sábado, 10, um grupo de fãs do cantor já aguardavam pelo show em frente ao Parcão. Confira a notícia aqui.

O cantor, natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, já aos 3 anos chamava atenção da família com seus acordes afinados de músicas sertanejas. Gravou seu primeiro CD aos 14 anos, de forma amadora, em uma festa em que se apresentou. Depois de fazer sucesso no YouTube, as músicas começaram a ser pedidas nas rádios do estado, sucesso que motivou um show em agosto de 2007, em que se apresentou ainda sem cantar profissionalmente. Foi a partir de então que sua agenda começou a lotar com shows.

 

 

 

 

 

 

O verão de 2009 inicia com a explosão do jovem cantor, com o álbum Tô de Cara, e o sucesso Meteoro, quebrando todos os recordes de público pelas diversas cidades nas quais se apresentou. Ele fechou o ano com 300 shows realizados pelo país, uma média de 25 apresentações por mês.

Seu primeiro álbum ao vivo, indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja, se tornou um dos mais vendidos durante todo o ano de 2010. Seu segundo álbum ao vivo, intitulado Ao Vivo no Rio (2011), gerou cinco singles, sendo que todos atingiram a primeira posição na parada de singles da Billboard Brasil.

Desde muito pequeno, Luan já ouvia e cantava as músicas da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, Trio Parada Dura e de outros sertanejos das antigas. Os anos se passaram, mas o gosto musical não mudou. “Por isso, não acredito que a música sertaneja seja moda. Para mim, é um estilo que as pessoas gostam desde muito cedo” , diz Luan Santana, em seu site oficial.

INSPIRAÇÕES ALÉM DO SERTANEJO

O cantor, cujas raízes estão na música sertaneja, é influenciado por diversos outros estilos musicais. “Minha principal influência é a música sertaneja, mas escuto outras coisas. Na minha playlist, por exemplo, tenho músicas de Taylor Swift, Avicii, David Guetta, Bruno Mars, Ed Sheeran, Coldplay, Nickelback e outros”, destaca o cantor. Luan é também compositor. Ele escreve baseado em situações que aconteceram em sua vida ou com amigos. A música Chocolate, por exemplo, compôs depois que recebeu uma carta de uma fã, em que ela se declarava. Luan Santana é hoje o cantor brasileiro com mais seguidores nas redes sociais, com mais de 40 milhões.

1977 HOMENAGEIA MULHERES

O título do novo trabalho em DVD do cantor, “1977”, lançado em 2016, remete ao ano de criação do Dia Internacional da Mulher pela ONU. No disco, Luan divide o palco com grandes ícones femininos da música brasileira, como Ivete Sangalo, Sandy e Ana Carolina. Com estilos diversos, as cantoras traduzem a rica diversidade da música brasileira. Exibido em 70 salas de 37 cidades, 1977 reuniu mais de 8 mil pessoas nos cinemas do Brasil em sua noite de lançamento. Luan Santana é o brasileiro que mais entrou no ranking social 50 da Billboard Americana. Em 2013 e 2014 foi listado pela revista Forbes Brasil, como uma das 30 celebridades mais influentes do país.

Texto: Sabrina Strack

Fotos: Divulgação