Setor calçadista da região representado no 25º SICC

Em Gramado | Feira nacional teve visitas de importadores de países como Japão, Chile e Arábia Saudita

Região – De 23 a 25 de maio, o setor de calçados e acessórios da região foi representado dentre os 350 expositores da 25ª edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado. A feira, que ocorre justamente em um momento em que é preciso incentivo às vendas, teve o objetivo de oportunizar negociações e apresentar ao varejo as coleções de primavera e verão. Da região, três empresas de Nova Hartz – as renomadas Ramarim, Grupo Sandra e Via Marte – estiveram presentes no evento, e Sapiranga foi representada na feira por treze empresas do município.

O evento ocorreu no Serra Park Hotel e foi realizado exclusivamente para lojistas. As treze empresas que representaram o município sapiranguense contaram com auxílio da Prefeitura Municipal de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Turismo, para participar da feira. A medida buscou promover a indústria calçadista na cidade, com apoio da Associação dos Micro, Pequenos e Médios Empresários de Sapiranga (Ampemes), e tem o objetivo de gerar emprego e renda para a comunidade, que vêm enfrentando a crise econômica que afeta todo o Estado. O valor do subsídio para as empresas beneficiadas com as locações dos estandes foi de R$ 103.680,00. O secretário municipal da Indústria e Comércio de Sapiranga, Olavo Thiele, ressalta que este tipo de incentivo é importante para a economia da cidade. “É com este tipo de trabalho que conseguimos dar força aos nossos empresários, oferecendo a possibilidade para o seu crescimento.”

As empresas de Sapiranga que estiveram no evento foram Viva Bella, Stulands, GNC, Belmon, Estilo Exclusivo, Carim Felix Oliveira, MR. Silver, Zadora, Liver, Georgia Guedes, KLB, Silverpar e Via Alvo.

Crédito da foto: Dinarci Borges

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664