Sete vias serão pavimentadas com investimento de R$ 2,5 milhões, em Campo Bom

Rua Alvorada, em fase de licitação, será uma das vias recapeadas em breve na cidade Foto: Fábio Radke

Campo Bom – Um novo pacote de asfaltamentos havia sido divulgado no começo do ano pela secretaria de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos de Campo Bom, com a previsão de contemplar aproximadamente 20 vias. O projeto já havia sido concluído pela equipe técnica, entretanto, com a chegada da pandemia, houve a necessidade de alterações com cortes.

O planejamento atual prevê intervenções em vias como a Rua Santo Inácio de Loiola, Rua Lauro Tessaro, Waldemar Selbach, Rua Ipê, Rua Esmeralda, Rua Alfredo Casemiro de Lima e Avenida dos Estados, no trecho novo, aonde ficava a antiga sede da secretaria de Obras, local que deve receber o novo Parcão.
Segundo o secretário da pasta, Patrick Ruppenthal, o valor licitado fica em torno de R$ 2,5 milhões. As sete vias desse pacote, juntas, somam em torno de 1.832,11 metros de pavimentação. Ainda não foi informado o início dos trabalhos.

Previstas em outro pacote, as ruas Alcides Weiss, Alvorada, Erno Emílio Matte e Leão XIII, que estão em fase de licitação, serão as primeiras a receberem pavimentação ou recapeamento no município.

A importância das obras

O secretário de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos, Patrick Ruppenthal, ressalta a importância das obras. “A motivação veio por diversas questões. Um exemplo, são as novas que vão fazer importantes ligações, como a Av. Dos Estados, que é o último trecho de avenida que falta ser implantado e vai ligar a região do CEI, com os bairros Rio Branco e Metzler, além de melhorar o fluxo na Av. Brasil, em frente ao CEI, que receberá uma rótula, visando evitar possíveis acidentes, sendo também uma questão de segurança, portanto”, destaca.
O secretário aponta também o papel da população indicando necessidades de intervenções. “Muitas são demandas da comunidade. São ruas que ainda não receberam pavimentação ou tem somente pedra irregular, mas que são acessos de bairros, que tiveram aumento de movimento ou passaram por obras de encanamento e precisam de reparações para melhor condição de trafegabilidade”, complementa.